fbpx
A 13ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços promove iniciativa inédita para capacitar jovens a realizar manutenção em mecânica automotiva.

A AUTOMEC 2017 – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, que acontecerá em São Paulo, de 25 a 29 abril de 2017, amplia ainda mais sua vocação para a capacitação profissional e patrocina o curso “Técnicas de Manutenção em Sistemas Mecânicos de Veículos Leves”, ministrado pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Indústria). O curso de 80 horas é uma iniciativa pioneira da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora da feira, e do SENAI, cujos formandos deverão receber seus certificados durante a cerimônia de abertura da AUTOMEC. “É a primeira feira do mundo a subsidiar a formação certificada de futuros profissionais do setor automotivo”, destaca Leandro Lara, diretor da Reed Exhibitons.

A AUTOMEC 2017 é o maior evento de equipamentos de reposição da América Latina e neste ano volta a reunir os setores da indústria de veículos pesados, leves e comerciais – as feiras eram realizadas separadamente desde 2007. Além disso, a nova edição do evento de alcance internacional acontecerá no mais moderno e renovado espaço de exposição da cidade, o São Paulo Expo Exhibition&Convention Center, localizado na Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Vila Água Funda-SP.

O curso patrocinado pela AUTOMEC será realizado na escola SENAI “Conde José Vicente de Azevedo”, no Ipiranga, zona Sul de São Paulo, e vai capacitar o aluno a realizar manutenções preventivas e corretivas de sistemas mecânicos automotivos de veículos leves. Os interessados em fazer o curso deverão ter entre 18 e 30 anos, ter completado o ensino médio, ter experiência ou noções básicas de mecânica automotiva. Há vagas limitadas e haverá processo seletivo para a composição da turma de alunos. O curso está previsto para começar no dia 3 de abril e segue até o dia 17.

A AUTOMEC que já está na sua 13ª edição é palco tradicional de atividades relativas à capacitação profissional e geração de conhecimentos. Estão programadas para acontecer no decorrer da feira atividades como palestras gratuitas e espaços específicos destinados aos profissionais do varejo, como a Loja-Modelo, em parceria com o Sincopeças, com demonstrações práticas e teóricas de procedimentos operacionais tendo como padrão uma loja de funcionamento com o que há de mais moderno no segmento. Outro espaço que deverá ser bastante visitado é a terceira edição da Oficina Modelo, cuja novidade é a unificação das atividades em mecânicas leves e pesadas, com as novas tendências, demostrações de produtos e as mais novas tecnologias.

Outro destaque será a nova Arena do Conhecimento e Capacitação, com palestras em espaços abertos da feira.

Em relação às últimas edições, a Automec 2017 terá o dobro de eventos paralelos, atendendo às exigências de um mercado que busca novos conteúdos, experiências inovadoras, além de conhecimento e aprimoramento técnico, afirma Bruno Pati, show manager da Automec. “O futuro está em todas as partes, por isso todos os projetos foram planejados para firmar a Automec como plataforma que dita as tendências e vislumbra o futuro do setor”, destaca.

Quanto ao novo local do evento, a Automec ocupará no São Paulo Expo Exhibition&Convention Center 90 mil m2, onde serão esperados mais de 70 mil visitantes e 1500 marcas nacionais e internacionais e 62 países presentes.

Categories:

Comments are closed