fbpx
Renova Ecopeças

A Renova Ecopeças, empresa do Grupo Porto Seguro pioneira em reciclagem automotiva, participa da 13ª edição da Automec com o seu conceito ambiental de desmontagem de carros, com foco no reaproveitamento de peças e na destinação correta dos veículos em final de vida útil. A empresa completa três anos de operação, com mais de 125 mil peças em estoque e cerca de 3 mil carros já desmontados. Em 2016, através da sua operação de reciclagem automotiva, a Renova evitou que mais de 7,5 milhões de kg de CO2 fossem emitidos, o equivalente ao que cerca de 14 mil árvores neutralizariam no meio ambiente durante toda as suas vidas.

Em seu estande, a Renova vai apresentou um carro com um corte transversal, de modo que era possível visualizar seu interior e parte de seu motor. O visitante, ao entrar no carro pôde fazer um tour para conhecer o processo da Renova, utilizando óculos 3D e controlando o ângulo de visão do galpão da empresa em São Paulo.

“A Renova Ecopeças está completando 3 anos de existência com números bastante relevantes. Somente em 2016 foram quase 115 mil peças vendidas, 31 mil kg de vidros reciclados ou vendidos e mais

de 3 milhões de kg de metal reciclado. Nossa participação na Automec reflete justamente esse momento da empresa e reforça nosso pioneirismo, o sucesso da operação e dos resultados alcançados”, afirma Fabio Frasson, superintendente da Renova Ecopeças.

Reaproveitamento de peças e reciclagem automotiva – A Renova Ecopeças impulsiona o segmento com um modelo sustentável e com controle rígido de rastreabilidade das peças. Com a lei do desmanche em vigor no estado de São Paulo, desde junho de 2014, a atividade de desmonte de carros passou a ser regulamentada, tornando a compra de peças de reuso mais segura para o cliente.

Categories:

Comments are closed