Barulho no sistema de direção do Ford KA e Fiesta pode indicar problema na cruzeta da coluna

Alguns ruídos no sistema de direção podem confundir o reparador e levar a um diagnóstico incorreto.

Muitas vezes o ruído do sistema de direção nos modelos Ford Ka e Fiesta pode induzir o reparador a um erro de diagnóstico, acarretando substituição de peça desnecessária.

O gerente de qualidade e serviços da Nakata, Jair Silva, alerta para a seguinte situação: “Quando a reclamação for barulho no sistema de direção, é muito importante realizar um diagnóstico mais apurado, é comum ocorrer substituição de componentes como a caixa de direção, por exemplo, mas o problema encontra-se na cruzeta da coluna”.

Ele recomenda fazer inspeção na cruzeta para verificar se o componente apresenta sinais de folga ou travamento. Para um diagnóstico mais preciso essa avaliação deve ser feita com a cruzeta desacoplada da caixa de direção. Outra dica importante é ficar atento, na substituição da cruzeta. “Opte por uma peça de boa qualidade e procedência. Um componente de baixa qualidade poderá não resolver efetivamente o problema”, conclui Silva.

Ford Ka e Fiesta Ele recomenda fazer inspeção na cruzeta para verificar se o componente apresenta sinais de folga ou travamento. Para um diagnóstico mais preciso essa avaliação deve ser feita com a cruzeta desacoplada da caixa de direção. Outra dica importante é ficar atento, na substituição da cruzeta. “Opte por uma peça de boa qualidade e procedência. Um componente de baixa qualidade poderá não resolver efetivamente o problema”, conclui Silva. Ele recomenda fazer inspeção na cruzeta para verificar se o componente apresenta sinais de folga ou travamento. Para um diagnóstico mais preciso essa avaliação deve ser feita com a cruzeta desacoplada da caixa de direção. Outra dica importante é ficar atento, na substituição da cruzeta. “Opte por uma peça de boa qualidade e procedência. Um componente de baixa qualidade poderá não resolver efetivamente o problema”, conclui Silva.