1º Anuário da Reparação Automotiva

Sindirepa Nacional lança ferramenta com informações sobre a Reparação Automotiva no País

Em agosto deste ano, o Sindirepa Nacional trouxe ao mercado mais um instrumento para os profissionais do mercado da reparação automotiva – a primeira edição do Anuário da Indústria da Reparação de Veículos do Brasil. Nesse momento historicamente importante para a reparação, no qual observa-se redução do licenciamento de automóveis, o que demonstra a escolha, pelo dono do carro, de não adquirir um carro novo, mas manter o atual. Segundo a Roland Berger, 90% dos donos de carros escolhem realizar a manutenção em oficinas independentes quando finalizado o período de garantia; o Anuário chega oportunamente.

O relatório é formatado com o intuito de introduzir o leitor aos dados gerais do País e sua economia, com os Dados Socioeconômicos Demográficos e posteriormente fazer uma conexão  com os Dados Automotivos e da Indústria da Reparação de Veículos – o Anuário traz informações que vão desde frota circulante por tipo de veículo, extensão das rodovias, vendas de combustível, total de veículos segurados e DPVAT até quantidade de empresas do setor, com detalhamento por subclasses, como colisão, lavagem e acessórios, mecânica e borracharia, além de empregos gerados, capacitação de mão de obra, remuneração, intervalos para substituição de peças, canais de compras e movimentação financeira, dentre outras.

Reparação Automotiva

As estatísticas que compreendem o intervalo de tempo entre 2010 e 2016 foram levantadas por:  ABCR, ANP, ANTT, CAGED, CINAU- Central de Inteligência Automotiva, CNT, Fraga Inteligência Automotiva, FenSeg, IBGE, PMSP, SENAI, SEBRAE, Sindirepas Estaduais,  Sindirepa Nacional, sob supervisão e mentoria de seu Diretor Executivo, Luiz Sérgio Alvarenga.

Antonio Fiola, presidente da entidade, afirma que o Sindirepa Nacional está sempre atento à evolução do mercado da reparação e, sendo corresponsável pelo seu bom desempenho, realizar a publicação do Anuário é, sem dúvida, um marco. “Abastecer com conteúdo e soluções, representar e defender a indústria da reparação é nosso compromisso, afinal damos voz a 123.324 empresários brasileiros que juntos empregam mais de 200.000 colaboradores”, comenta Fiola.

Aproveitando esse bom material oferecido, pela primeira vez, pelo Sindirepa Nacional, o Brasil Mecânico traz algumas informações contidas no relatório para que você, reparador, fique por dentro do cenário da reparação no País.

Reparação Automotiva

One thought on “1º Anuário da Reparação Automotiva

Fechado para comentários.