fbpx
Sindirepa Nacional lança ferramenta com informações sobre a Reparação Automotiva no País

Em agosto deste ano, o Sindirepa Nacional trouxe ao mercado mais um instrumento para os profissionais do mercado da reparação automotiva – a primeira edição do Anuário da Indústria da Reparação de Veículos do Brasil. Nesse momento historicamente importante para a reparação, no qual observa-se redução do licenciamento de automóveis, o que demonstra a escolha, pelo dono do carro, de não adquirir um carro novo, mas manter o atual. Segundo a Roland Berger, 90% dos donos de carros escolhem realizar a manutenção em oficinas independentes quando finalizado o período de garantia; o Anuário chega oportunamente.

O relatório é formatado com o intuito de introduzir o leitor aos dados gerais do País e sua economia, com os Dados Socioeconômicos Demográficos e posteriormente fazer uma conexão  com os Dados Automotivos e da Indústria da Reparação de Veículos – o Anuário traz informações que vão desde frota circulante por tipo de veículo, extensão das rodovias, vendas de combustível, total de veículos segurados e DPVAT até quantidade de empresas do setor, com detalhamento por subclasses, como colisão, lavagem e acessórios, mecânica e borracharia, além de empregos gerados, capacitação de mão de obra, remuneração, intervalos para substituição de peças, canais de compras e movimentação financeira, dentre outras.

Reparação Automotiva

As estatísticas que compreendem o intervalo de tempo entre 2010 e 2016 foram levantadas por:  ABCR, ANP, ANTT, CAGED, CINAU- Central de Inteligência Automotiva, CNT, Fraga Inteligência Automotiva, FenSeg, IBGE, PMSP, SENAI, SEBRAE, Sindirepas Estaduais,  Sindirepa Nacional, sob supervisão e mentoria de seu Diretor Executivo, Luiz Sérgio Alvarenga.

Antonio Fiola, presidente da entidade, afirma que o Sindirepa Nacional está sempre atento à evolução do mercado da reparação e, sendo corresponsável pelo seu bom desempenho, realizar a publicação do Anuário é, sem dúvida, um marco. “Abastecer com conteúdo e soluções, representar e defender a indústria da reparação é nosso compromisso, afinal damos voz a 123.324 empresários brasileiros que juntos empregam mais de 200.000 colaboradores”, comenta Fiola.

Aproveitando esse bom material oferecido, pela primeira vez, pelo Sindirepa Nacional, o Brasil Mecânico traz algumas informações contidas no relatório para que você, reparador, fique por dentro do cenário da reparação no País.

Reparação Automotiva

Categories:

Comments are closed