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A correia teflonada da nova vw amarok 2.0 16v oferece maior resistência mecânica e térmica, quilometragem superior – com troca recomendada em torno de 100.000 km – além de maior aderência entre a correia e polia, gerando melhor desempenho. Seu dorso é composto por um tecido especial que aumenta a resistência lateral ao desgaste por eventual desalinhamento.

“Esse modelo de correia já era utilizado em alguns veículos premium, fora do Brasil, como a Ferrari. Quando a tecnologia dos propulsores chegou ao nosso país, tornou-se necessário que os acessórios de funcionamento acompanhassem essa evolução. Alguns veículos já apresentam em seu conjunto de distribuição original a correia teflonada, que foi desenvolvida com uma composição própria para suportar não somente altas temperaturas, mas também o formato específico das engrenagens, trazendo um deslize mais harmônico ao sistema. Nestes casos não recomendo, de maneira bastante enfática, a utilização de correias convencionais, até porque a qualidade de serviço do profissional está ligada à qualidade dos produtos que utiliza, por isso é importante adquirir esse tipo de conhecimento e utilizar no dia a dia. É uma correia extremamente diferenciada e necessária para acompanhar a tecnologia empregada”, explica o reparador Edson Roberto de Ávila, o Mingau da Mingau Automobilística.

A correia teflonada High Tenacity® (HT) é uma evolução das correias convencionais (HNBR), desenvolvida e patenteada pela Dayco, e produto original nos motores que exigem esse tipo de tecnologia, em todo o mundo. Pode ser facilmente identificada pela sigla HT ao final do seu código e pela coloração clara na parte interna.

O reparador José Natal da Silva, responsável pela Mega Car ainda completa: “Consigo notar os diferenciais da correia teflonada , devido à grande vivência na oficina. Além do maior tempo de vida útil, é perceptível o nível de redução de ruído, facilidade de montagem e tensionamento”.

Vale ressaltar que todo o sistema de transmissão de força de um veículo, deve passar constantemente por avaliação, especialmente o da nova vw amarok 2.0 16v . O perfeito funcionamento do conjunto depende das boas condições de todas as peças: correias, tensionadores, polias e em alguns casos, a bomba d’água. Assim, a cada troca de correia, também recomendamos a substituição de todos os outros itens.

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