fbpx

Lugar de mulheres é em toda parte, inclusive nas oficinas mecânicas. Para capacitá-las a cuidar dos seus próprios veículos, principalmente para que conheçam a serventia das peças e quando devem ser trocadas, a DPaschoal vem realizando, desde 1984, um curso gratuito de mecânica para mulheres em sua rede de lojas localizadas nas regiões de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Este ano, o curso foi promovido até 30 de março em 141 das 164 lojas da rede. As inscrições foram gratuitas e podem ser feitas presencialmente ou por telefone nas próprias lojas. Cada turma teve, em média, 30 inscritas. O curso tem duração de 3h30, em média, com aulas teóricas e práticas. Foram capacitadas cerca de cinco mil mulheres.

Mulheres gerentes

Em 32 lojas da DPaschoal gerenciadas por mulheres, são elas que também ajudam a organizar e a ministrar os cursos que ensinam noções básicas de manutenção dos veículos, incluindo sistemas de rodagem (pneus e rodas), suspensão (amortecedores, pivô terminal etc.), freio (pastilha e disco), bateria, palheta e motor com filtros e óleos, além de serviços de alinhamento, balanceamento, higienização de ar-condicionado e cristalização de vidros.

A maioria delas, inclusive, não entendia nada de mecânica quando decidiu trabalhar na loja de serviços automotivos. Por isso, se empenham tanto em fazer com que outras mulheres também aprendam sobre as condições gerais dos veículos e desenvolvam aptidão para cuidar do carro no dia a dia.

Categories:

Tags:

Comments are closed