fbpx

Dicas fundamentais para comprar – Optar pela compra de um veículo usado requer uma série de cuidados para o negócio não virar arrependimento. É preciso que o comprador cheque alguns itens importantes antes de comprá-lo. Segundo o Engenheiro de Produtos e Serviços da DPaschoal, Renan Gallardo Monteiro, “o fundamental é realizar uma inspeção junto com um especialista de confiança para verificar a mecânica, funilaria e elétrica do carro. Além disso, é importante o test drive e a solicitação de um laudo cautelar”.

Monteiro ainda afirma que atualmente existem muitos aplicativos no mercado que auxiliam na manutenção do veículo. Em muitos desses programas, o proprietário pode visualizar as revisões realizadas, as futuras e quais estão em atraso, com o histórico completo e atualizado de tudo o que foi trocado no automóvel, informando ao motorista sobre o momento certo de fazer a troca de óleo, de pneus, amortecedores e outros mais de 40 itens, com visualização por KM, facilitando o entendimento. “Além de facilitar o dia a dia, os aplicativos também trazem segurança e valorização na hora da revenda, já que contemplam todo o histórico do veículo com informações sempre atualizadas de tudo o que foi trocado no carro”, completa.

Foi por meio de um aplicativo que Samir Karam, Head de Transformação Digital Lean na Performa IT, realizou a venda de seu carro. “Meu Peugeot 207 estava à venda há 6 meses, com 100 mil KM rodados. Sempre fiz todas as revisões na DPaschoal, e assim que lançaram o app AutoCard, baixei no meu celular e automaticamente obtive todo o histórico do meu veículo”, afirma. Karam conta que uma pessoa entrou em contato e marcou a visita, e mesmo com o carro impecável, no dia, o comprador teve bastante dúvida sobre a procedência do automóvel. “Foi neste momento que o programa me auxiliou na venda”, finaliza.

Confira algumas checagens indispensáveis para garantir um excelente negócio:

  1. Pesquise a cesta básica de peças de reposição do veículo (pastilhas de freio, amortecedores, filtros e pneus) para projetar seu gasto com futuras revisões, além do preço do seguro. Esse gasto pode variar muito de um automóvel para o outro.
  1. Verifique o histórico de manutenção do veículo junto ao manual e notas fiscais. É importante ficar atento à data de fabricação dos pneus, desgaste estofados, volante e pedais, já que estes itens podem indicar alteração de hodômetro.
Dicas fundamentais para comprar
  1. Cheque sinais de batidas no carro e outros pontos importantes do veículo, como faróis de marcas diferentes, painéis com diferença de cor, retoques na pintura, desalinhamento de portas e painéis, emblemas em posições diferentes das originais e vidros sem demarcação de chassi.
  1. Atente-se ao odor de mofo e cheiros fortes, já que ambos podem indicar que o carro foi recuperado de enchente. Procure sempre por pontos de ferrugem no estepe e no assoalho do porta-malas.

Sobre a DPaschoal

Desde 1949 a DPaschoal atua na prestação de serviços de manutenção automotiva para veículos leves e pesados com a premissa do SER – Sustentabilidade, Educação e Responsabilidade Social. Com mais de 160 lojas em 07 estados e 68 municípios, a DPaschoal busca economizar tanto para seus clientes, como para o planeta. Seu princípio é o medir e testar, com ferramentas exclusivas, para avaliar a real necessidade de ter que trocar peças ou pneus com total transparência e honestidade. A DPaschoal possui uma universidade interna e o Centro de Treinamento Técnico e Inovação para garantir que os profissionais sejam altamente qualificados. O grupo DPaschoal também conta com Fundação Educar que atua ativamente na comunidade com projetos sociais, a DPK – especialista em distribuição automotiva para todo o Brasil e o Maxxi Training integrando fornecedores na capacitação de profissionais do mercado, além da Daterra que se preocupa em desenvolvimento de projetos e pesquisas agrícolas sustentáveis.

Categories:

Comments are closed