fbpx

A Santos Brasil, recebe em seu terminal de veículo (TEV) carregadores para carros elétricos e é o primeiro terminal no Brasil a ter esse tipo de equipamento.

Carros elétricos ainda são raridade no Brasil, mas por gerar menor impacto no meio ambiente são uma tendência no mercado e a Santos Brasil já está pronta para receber cada vez mais automóveis desse tipo.

Assinante do Pacto Global, iniciativa da ONU, Organização das Nações Unidas, que mobiliza empresas para o avanço relacionado ao desenvolvimento sustentável, a Santos Brasil equipou o TEV com dois carregadores para carros elétricos, um fixo e o outro móvel.

De acordo com o diretor Comercial da Operações Logísticas da Santos Brasil, Wagner Toffoli, a sustentabilidade faz parte da agenda da empresa e por isso a necessidade de preparar o terminal para receber com qualidade os veículos elétricos. “Estamos prontos para aumentar o número de equipamentos caso a demanda das montadoras cresça”, afirma.

“Esse investimento permitirá que as empresas de navegação, que operam atualmente na costa Leste da América do Sul, planejem e concentrem suas operações logísticas de transbordo de veículos elétricos no TEV a partir de agora”, complementa Danilo Ramos, diretor Comercial de Operações Portuárias da Companhia.

TEV

O TEV é o maior terminal de veículos do Brasil, com capacidade para 300.000 carros por ano. Adota elevados padrões internacionais de eficiência e segurança na armazenagem e operação dos veículos. É resultado de um projeto focado exclusivamente na movimentação de automóveis e, por isso, apresenta produtividade do mercado, com respeito a todas as diretrizes de qualidade e segurança determinadas pelas próprias montadoras.

Fonte: Rep Consulting

Categories:

Comments are closed