fbpx

O bico injetor do sistema dosador de ARLA. A novidade, que é um produto original da marca Magneti Marelli, vai facilitar a vida e aliviar o bolso dos caminhoneiros autônomos e frotistas já que, agora, eles podem adquirir apenas o injetor, sem a necessidade de substituir toda a unidade dosadora, o que proporcionará economia na hora da manutenção. Lançada no segundo semestre deste ano, a linha de sistemas de alimentação para motores diesel da Marelli Cofap Aftermarket ganhou mais um integrante.

Com essa novidade, a empresa segue firme em sua estratégia de oferecer o maior portfólio para o mercado de reposição de autopeças, com componentes de qualidade reconhecida e permitindo ao consumidor fazer as manutenções periódicas com a melhor relação custo/benefício. O código do bico injetor é 501030ARLA e pode ser aplicado nos caminhões Scania (séries P, G, R e T 2012), MAN (TGX 2012) e DAF (CF85 e XF105 2012).

Os técnicos da Marelli explicam que, para atender a legislação de emissões vigente, alguns veículos diesel são equipados com um sistema conhecido com SCR (sigla em Português para Redução Catalítica Seletiva) capaz de contribuir para a redução de emissão de poluentes.  Para que esse processo ocorra, é injetado um agente químico, o ARLA 32, que provoca uma reação química dentro do catalisador com os gases produzidos no processo de combustão. Com isso, os gases nocivos (NOx) são transformados em água e nitrogênio, substâncias inofensivas ao meio ambiente.

            A marca Magneti Marelli é referência mundial para sistemas de alimentação de combustível, sendo reconhecida inclusive nas principais categorias de esportes a motor, com maior destaque para a Fórmula 1. Líder de mercado, a marca é reconhecida também pela introdução do sistema Flexfuel no mercado automotivo brasileiro. Assim, a Magneti Marelli, com forte presença no mercado de equipamento original e de reposição, principalmente no segmento de alimentação de combustível, vem ampliar o seu espaço no mercado agregando cada vez mais produtos desenvolvidos para os sistemas alimentados a diesel.

Arla 32

A maioria dos veículos pesados produzidos no Brasil conta com a tecnologia SCR.  Os técnicos da Marelli alertam que, para que o sistema funcione corretamente, é fundamental utilizar apenas o Arla 32 com a qualidade atestada pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Caso contrário, haverá comprometimento do controle de emissões, afetando, consequentemente, o desempenho do motor, gerando maior consumo e desgaste. Além disso, o uso de produtos com origem duvidosa aumenta o risco de multas e até mesmo apreensão do caminhão ou do ônibus.

Para mais informações, acesse www.mmcofap.com.br ou 0800.0191638.

Sobre a MARELLI

A MARELLI é um dos maiores fornecedores globais independentes do setor automotivo. Com experiência e valores de referência, em inovação e excelência em fabricação (Monozukuri), a missão da MARELLI é transformar o futuro da mobilidade, trabalhando ao lado de clientes e parceiros para a evolução do sistema de acordo com critérios de segurança, sustentabilidade e conectividade expandida. Com cerca de 60.000 funcionários em todo o mundo, a MARELLI possui 170 fábricas e centros de pesquisa e desenvolvimento na Ásia, Américas, Europa e África e um faturamento de 13,4 bilhões de euros em 2019.

Sobre a MARELLI COFAP AFTERMARKET

A Marelli Cofap Aftermarket é a maior empresa do segmento no Brasil, líder do mercado de reposição de autopeças em diversas linhas de produtos, com escritórios regionais de vendas em algumas das principais capitais brasileiras (Curitiba, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo) e com o maior portfólio de componentes para veículos de passageiros, veículos comerciais e motocicletas, com as marcas Cofap e Magneti Marelli.

Cofap: Amortecedores; kit reparo de amortecedores; bandejas de suspensão; bieletas; cubos de roda; juntas homocinéticas; semi-eixos; trizetas; kits de reparo de juntas homocinéticas; buchas e coxins; molas helicoidais; molas pneumáticas; pivôs, barras e terminais; pastilhas de freio; tubo internos (moto); kits transmissão (moto).

Automotive Lighting, sistema dosador  de ARLA

Magneti Marelli: Alternadores; baterias; bicos injetores; biela (moto); bobinas de ignição; bombas d’água; bombas de combustível; bombas de óleo; cabos de vela; componentes para carburadores; componentes para o câmbio automatizado Free Choice®; compressores; condensadores; eletro-ventiladores; evaporadores; faróis e lanternas; filtros de ar; filtros de combustível; filtros de óleo; fluidos para radiadores; intercoolers; kits de motor (moto); lâmpadas; palhetas; pistão com anéis (moto); radiadores; relés; sensores; válvulas de motor; válvulas termostáticas; velas aquecedoras; velas de ignição; visco-fans.

Fonte: SD&PRESS Consultoria

Categories:

Comments are closed