fbpx

O espectrofotômetro é um instrumento de análise, amplamente utilizado em laboratórios de pesquisa, capaz de medir e comparar a quantidade de luz (radiação eletromagnética) absorvida, transmitida ou refletida por uma determinada amostra. E que também é utilizado em oficinas de funilaria e pintura.

Um “gargalo” muito conhecido nas oficinas é o problema do acerto de cor: muitas vezes, o veículo tem de ser repintado repetidamente até que a cor esteja a mais próxima da original. Com um espectrofotômetro, a oficina consegue formular da melhor maneira a base (tinta), a ponto de aumentar a precisão e a qualidade na pintura.

A PPG oferece uma opção de espectrofotômetro chamada Rapid Match, que auxilia no processo de acerto da cor, proporcionando maior fidelidade e diminuindo o tempo investido nessa etapa. O instrumento foi desenvolvido especialmente para fazer a leitura da cor em vários ângulos e indica a cor que deve ser preparada e aplicada no veículo a ser pintado, identificando as porcentagens da base.

Fonte: Clube das Oficinas

A PPG oferece uma opção de espectrofotômetro chamada Rapid Match, que auxilia no processo de acerto da cor, proporcionando maior fidelidade e diminuindo o tempo investido nessa etapa. O instrumento foi desenvolvido especialmente para fazer a leitura da cor em vários ângulos e indica a cor que deve ser preparada e aplicada no veículo a ser pintado, identificando as porcentagens da base.A PPG oferece uma opção de espectrofotômetro chamada Rapid Match, que auxilia no processo de acerto da cor, proporcionando maior fidelidade e diminuindo o tempo investido nessa etapa. O instrumento foi desenvolvido especialmente para fazer a leitura da cor em vários ângulos e indica a cor que deve ser preparada e aplicada no veículo a ser pintado, identificando as porcentagens da base.

Categories:

Comments are closed