fbpx

O CESVI BRASIL, Centro de Experimentação e Segurança Viária da MAPFRE, anuncia os carros que obtiveram os melhores índices de reparabilidade em 2016 por meio do Prêmio CAR Group. A premiação, que chega à oitava edição, é concedida às montadoras que alcançaram os melhores índices na relação entre custo e facilidade de reparos de seus modelos ao longo do ano. Os prêmios foram distribuídos em 11 categorias diferentes e a alemã Volkswagen foi, pelo terceiro ano consecutivo, a grande campeã ao conquistar mais troféus em cinco categorias: hatch compacto, com o UP! como tricampeão consecutivo; compacto off-road, com o Cross UP!, campeão pelo segundo ano; picape compacta simples, com a Nova Sa Nova Saveiro CSveiro CS; picape compacta cabine dupla, com a Nova Saveiro CD, e SW compacto, com o Spacefox, eleito o mais rentável.
Fiat (Bravo), Citroën (C3 Picasso), Toyota (Etios Sedan), Nissan (Sentra), Peugeot (2008) e a Suzuki (Jimny) conquistaram um troféu cada respectivamente nas categorias hatch médio, minivan compacta, sedan compacto, sedan médio, utilitário esportivo e utilitário esportivo off-road.
“Em 2016, o Prêmio CAR Group é anunciado com 11 categorias ao invés das tradicionais 13 dos outros anos. As categorias hatch médio off-road e minivan média não fazem parte dessa edição, pois os veículos estudados pelo CESVI deixaram de ser fabricados pelas montadoras ou tiveram alterações estruturais e, portanto, devem passar por testes em nossas pistas antes de nova avaliação. O CAR Group, reforçamos, tem como objetivo apresentar ao consumidor e às seguradoras um índice fiel e balizador para a precificação dos veículos à venda no País”, comentou Emerson Feliciano, superintendente técnico do CESVI BRASIL.

Categories:

Comments are closed