fbpx

Nakata  – Dispositivo mecânico responsável por distribuir o torque em dois semieixos, possibilitando que cada um tenha rotações diferentes, o diferencial, merece alguns cuidados por parte dos motoristas. “É preciso evitar trancos nos veículos e também sobrecarga, pois são fatores que interferem diretamente na vida útil do componente”, alerta Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata.

Silva recomenda ainda efetuar a troca de óleo preventivamente, especialmente, quando trafegar por regiões alagadas, onde o diferencial fica submerso. “Às vezes, pela própria ponta de eixo ou pelo furo de respiro do diferencial, a água é espirada e entra no óleo, comprometendo a peça”, comenta.

Caso seja necessário trocar algum componente do diferencial, Silva aconselha a realização do serviço por profissionais que tenham qualificação nesse tipo de trabalho, pois há necessidade de conhecimento técnico específico e de ferramentas especiais para desmontagem e montagem do diferencial. Entre elas, relógio comparador com base magnética, paquímetro digital de 200 mm, rolamento padrão de ajuste da caixa do diferencial, medidor de profundidade do pinhão e torquímetro de giro.

pois há necessidade de conhecimento técnico específico e de ferramentas especiais para desmontagem e montagem do diferencial. Entre elas, relógio comparador com base magnética, paquímetro digital de 200 mm, rolamento padrão de ajuste da caixa do diferencial, medidor de profundidade do pinhão e torquímetro de giro.pois há necessidade de conhecimento técnico específico e de ferramentas especiais para desmontagem e montagem do diferencial. Entre elas, relógio comparador com base magnética, paquímetro digital de 200 mm, rolamento padrão de ajuste da caixa do diferencial, medidor de profundidade do pinhão e torquíme magnética, paquímetro digital de 200 mm, rolamento padrão de ajuste da caixa do diferencial, medidor de profundidade do pinhão e torquímetro de giro.pois há necessidade de conhecimento técnico específico e de ferramentas especiais para desmontagem e montagem do diferencial. Entre elas, relógio comparador com base magnética, paquímetro digital de 200 mm, rolamento paetro de giro.

Categories:

Comments are closed