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A BorgWarner desenvolveu o primeiro turbocompressor flex fabricado no Brasil, A tecnologia aumenta o desempenho, melhora a eficiência de combustível e reduz as emissões, Empresa amplia a oferta para modelos Volkswagen e outros veículos da indústria automobilística brasileira

A BorgWarner, líder global em tecnologias limpas e ecoeficientes, introduziu o primeiro turbocompressor compacto para motores flex no mercado brasileiro, o B01.

Atualmente equipando toda a linha TSI da Volkswagen, a BorgWarner está aumentando a produção de turbocompressores em Itatiba, São Paulo para acompanhar a crescente demanda da montadora para o novo SUV VW T-Cross e outros veículos de passeio. O Volkswagen Up! foi o precursor, seguido pelo Golf, Polo e Virtus.

“Estamos implementando nosso knowhow global e amplo conhecimento em engenharia turbo local para desenvolver um componente compacto e resistente a altas temperaturas para os modelos da Volkswagen”, disse Vitor Maiellaro, gerente-geral da BorgWarner Brasil.

“Com os recentes desafios da indústria automotiva no desenvolvimento de veículos cada vez mais eficientes, esperamos que o uso de turbocompressores aumente nos próximos anos.

Em 2017, 43% dos veículos a combustão no mundo utilizavam turbocompressores; esse número deve aumentar para 59% até 2027 A tendência será a utilização da turboalimentação em todos os tipos de motores, do 1.0 até o maior, incluindo motores flex.”

A tecnologia turbo da BorgWarner proporciona o melhor desempenho do motor com eficiência energética, ao mesmo tempo em que reduz as emissões e o consumo de combustível.

O turbocompressor B01 da BorgWarner utiliza materiais e tecnologias avançadas para atender às necessidades do motor, suportando temperaturas de escape de até 1.050 graus Celsius.

Incluindo outros recursos como rotor do compressor fresado, sistema de rolamentos otimizado, válvula de alívio controlada por um atuador elétrico e avançada redução de ruído.

Outra vantagem é o design compacto, que leva em consideração um motor menor, mas oferece excelente desempenho e eficiência de combustível.

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