fbpx

A moda nos Estados Unidos são as picape e a Hyundai não quer ficar de fora, mas vai demorar mais um pouquinho. O chefe de operações para os EUA, Brian Smith, declarou que a inédita picape agora só chega em 2020.

“Nós falamos muito sobre isso, mas uma versão de produção não chegará nesse ano ou ano que vem”. O modelo será baseado no conceito Santa Cruz, apresentado durante o Salão de Detroit de 2015.

A culpa pelo compasso de espera entre o conceito e o início de desenvolvimento é na demora para aprovação. A divisão norte-americana trocou de chefe entre o final de 2016 e o começo de 2017. Só então o sinal verde foi dado.

Rivais

Quando entrar em produção, já será adaptada para a nova linguagem visual da Hyundai. O visuas já está presente nos SUVs, como o Kona e o novo Santa Fe, ela terá uma boa quantidade de rivais nas ruas dos Estados Unidos.

Entre os modelos, há as mais rústicas Ford Ranger, Chevrolet Colorado, GMC Canyon, Toyota Tacoma e Nissan Frontier. Essas picapes usam cabine sobre longarinas. No estilo monobloco, como será a Hyundai, há a Honda Ridgeline e a Volkswagen deu dica que vai entrar no segmento com o conceito Atlas Tanoak.

Fonte: ESTADÃO – SP

Categories:

Tags:

Comments are closed