fbpx
meritor
Dezessete dos 23 caminhões que participam da competição contam com patrocínio e produtos da marca, como eixos, diferenciais e cardans.

Os caminhões equipados com produtos Meritor, principal fornecedora de eixos e sistemas para o drivetrain de veículos comerciais na América do Sul, estão acelerando forte na Copa Truck 2019 e ocupam os sete primeiros lugares da competição.

Maior competição do segmento no Brasil, a disputa tem participação de 23 caminhões, dos quais 17 são patrocinados e equipados com produtos da marca: seis Mercedes-Benz, cinco Iveco, quatro Volkswagen e dois MAN.

A Copa Truck é uma excelente oportunidade para a Meritor testar seus produtos e estar em contato com os seus consumidores. Nas conversas e avaliações com os pilotos das escuderias, os engenheiros e técnicos podem obter informações importantes para o desenvolvimento dos produtos, além de adaptá-los de acordo com as necessidades dentro e fora das pistas.

Além disso, a tecnologia desenvolvida nas pistas gera soluções que são aplicadas ao mercado de reposição. “Este ano, por exemplo, as extremidades dos eixos contam com uma nova configuração e a mudança está obtendo bons resultados.

Quatro caminhões Mercedes-Benz, quatro Iveco e três Volkswagen já contam com a novidade”, afirma Fernando Martinez, especialista em Desenvolvimento de Produtos e Inovação da Meritor.

Nos dois anos, as peças da marca estavam presentes nos caminhões das equipes campeãs:  RM Competições (2017) e AM Motorsport (2018).

Para obter esses resultados, a Meritor trabalha em parceria com as equipes de engenharia e de desenvolvimento de produtos dos caminhões competidores.

É o que acontece, por exemplo, no caminhão 81, da Volkswagen, pilotado pelo empresário João Augusto Dias, mais conhecido por Jô. Cliente da Meritor, ele veio das pistas de kart, onde conquistou títulos como o da Copa Brasil no ano passado, para os autódromos.

Categories:

Tags:

Comments are closed