fbpx
De faróis com efeito de cristal de corte a alcance de velocidade de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, possantes luxuosos se destacam com suas peculiaridades .

Cristal, diamante e fibra óptica são alguns itens escolhidos por fabricantes de luxo para compor o design dos supercarros que representam suas marcas. Não existe limite para o luxo e, ainda que os possantes sejam comercializados por valores exorbitantes, consumidores de diversas partes do mundo não abrem mão dessas verdadeiras máquinas, seja pelo glamour, status ou conforto. Confira quatro carros com detalhes curiosos e extremamente caros.

1 – W Motors Lykan Hypersport

O corpo do superesportivo é feito de fibra de carbono, os faróis contam com 440 pedras de diamante, o visor interativo é o primeiro com exibição holográfica no ar e, segundo a fabricante de esportivos de luxo W Motors, sediada em Dubai, até a chave é cravejada com pedras preciosas, afirma a fabricante de esportivos de luxo W Motors sediada em Dubai.

O Lykan Hypersport é munido por motor 3.8 de 6 turbocompressores que geram o total de 790 cavalos e 97,8 kgfm de torque. A máquina precisa de apenas 2,9 segundos para ir de 0 a 100 km/h e chega a atingir 395 km/h. Há apenas sete unidades do modelo, sendo que uma delas ficou conhecida mundialmente por meio do filme Velozes e Furiosos 7.

2 – Bentley New Flying Spur

O Bentley New Flying Spur é o suprassumo do luxo. Os faróis com efeito de cristal de corte dão ainda mais singularidade ao design do modelo. O interior do automóvel pode ser totalmente personalizado, a marca oferece 15 opções de couro e acabamento em madeira com folheado individual, duplo ou Grand Black – tudo para agradar até o cliente com o gosto mais exigente.

Porém, o ponto alto deste supercarro quando se trata de estética está nos detalhes em diamante Knurling na saída do ar-condicionado, abertura dos consoles, no controle de parada e no relógio do carro, porém são oferecidos pela Bentley como um opcional. O modelo é munido por um poderoso 6.0 W12 de 635 cavalos e 92 kgfm de torque capaz de chegar até 333 km/h. Para levar o velocímetro de 0 a 100 km/h são necessários apenas 3,8 segundos.

3 – Rolls-Royce Phantom

O teto do Phantom é revestido por pontos de luz feitos de fibra óptica. Ao entrar no carro e direcionar os olhos para o alto é possível admirar um belo céu estrelado, desses que não é possível vislumbrar nas grandes cidades. O melhor, é que o cliente pode escolher qual constelação quer ter acima da sua cabeça, já que tudo no carro é customizável e ainda pode contemplá-la em um ambiente tranquilo, pois esta é a versão mais silenciosa do modelo.

Vale lembrar que este teto com estrelas artificiais não é uma novidade na Rolls-Royce, a marca já vem há alguns anos apostando nos pontos luminosos de fibra óptica. O Rolls-Royce Phantom é equipado com um silencioso motor 6.7 de 460 cavalos e 73,4 kgfm de torque. Para levar o velocímetro de 0 a 100 km/h são necessários 5,9 segundos, a velocidade máxima é de 240 km/h – e poderia ser maior se não tivesse o limitador.

4 – Mercedes-Benz Classe S Cupê

No Mercedes-Benz Classe S Cupê o brilho dos faróis não fica por conta só do LED, mas dos cristais da Swarovski. As pedras preciosas deram ainda mais expressividade aos dois fachos de luz. O interior do modelo é tão fascinante quanto o seu design exterior, o acabamento em couro e madeira manifestam o refinamento de um modelo Mercedes-Benz. Os bancos fazem os passageiros se sentirem abraçados, para os ocupantes que querem aproveitar e relaxar durante a viagem é só ativar o modo massagem e para deixar o clima de acordo com o humor, basta escolher uma das 64 cores de iluminação ambiente.

O Classe S Cupê conta com três opções: 560 4MATIC com motor 4.0 V8 biturbo de 469 cavalos e 71.3 kgfm de torque, AMG 63 4MATIC 4.0 V8 biturbo de 611 cavalos e 92 kgfm de torque, e o AMG 65 6.0 V12 biturbo de 629 cavalos e 102,3 kgfm de torque, o mais potente da série. Seja qual for a versão escolhida, o cliente que escolher este modelo levará para casa uma máquina poderosa e luxuosa.

Texto: Mobiauto (www.mobiauto.com.br)

Tags:

Comments are closed