fbpx

O carro autônomo é uma realidade. Empresas como a Pony.ai e AutoX já estão no mercado testando e atuando com esse tipo de serviço. A AutoX foi a empresa que lançou o primeiro serviço de táxi robótico na Califórnia, o xTaxi.

Em abril deste ano, na Shanghai Auto Show, a Pony.ai anunciou o PonyPilot – um projeto de teste para uma frota de condução autônoma.
Desde que estabeleceu sua sede na China em Guangzhou em 2017, a Pony.ai tem testado e expandido suas operações de carro autônomo. Os testes frequentes resultaram no lançamento do PonyPilot, dando ao público da China carro autônomo pela primeira vez.

carros autônomos
Tecnologia autônoma como solução no transporte

A Pony.ai acredita que a tecnologia de direção autônoma é a solução para criar um melhor sistema de transporte e agregar valor à vida de muitos, é a chegada de um futuro da mobilidade mais segura, mais eficiente e mais agradável.

Testes autônomos

A tecnologia da Pony.ai se beneficia de testes extensivos nos três locais operacionais: Fremont (Vale do Silício), Pequim e Guangzhou. o PonyPilot cobre aproximadamente 50 km².

O PonyPilot está convidando passageiros selecionados para participar do programa desde que começou a expandir seu escopo no final do ano passado.

Com base nos comentários coletados em vários dias de demonstração abertos e nos passeios do PonyPilot, a Pony.ai viu uma melhoria consistente no conforto geral do passeio.

O serviço do PonyPilot está disponível para os funcionários do Pony.ai e seleciona afiliados apenas por convite, mas a empresa planeja considerar a expansão no futuro.

Meta futura

Não é apenas com transporte de passageiros que a Pony.ai anseia, a empresa também avança no setor de frete autônomo. Uma equipe interna foi estabelecida para desenvolver a tecnologia L4 / L5 para aplicações de transporte rodoviário e a equipe concluiu uma reforma completa do sistema e iniciou testes regulares de caminhões autônomos em vias públicas.

Será que em pouco tempo a profissão dos motoristas chegará ao fim?
Ou eles se tornarão investidores arrendando seus veículos com uma empresa fazendo a gestão como acontece hoje de grandes empresa de mobilidade não terem veículos próprios?

Fonte: https://www.pony.ai/

Categories:

Comments are closed