fbpx

Veículo zero km – Muitas montadoras de veículos possuem programa de descontos para clientes que compram com o CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) no ato da compra. Os descontos também se aplicam aos microempresários, profissionais autônomos em atividade e microempreendedores individuais (MEIs). A ação se junta aos benefícios já oferecidos às pessoas com deficiências (PcD) e aos produtores rurais.

A porcentagem de desconto varia de Estado e da marca do veículo, sendo de 2,5% a 30% de desconto, somente para carros 0 Km. Os veículos de serviços, geralmente, possuem mais descontos.

Saiba como comprar um carro com desconto e os critérios de compra

No decorrer do processo de solicitação de um carro com desconto pelo CNPJ, o cliente deverá apresentar o contrato social da empresa, junto com a inscrição estadual vigente. O fabricante também poderá exigir a apresentação de outros documentos, como o E-CNPJ (Identidade Digital da Pessoa Jurídica no meio eletrônico).

Para o microempresário, o processo pode ser diferente nas compras de veículos de valor elevado e em maior quantidade. Sendo assim, poderá haver uma fiscalização mais aprofundada, já que o faturamento de um MEI não deve exceder R$81.000.

Por fazer a compra no nome da empresa, mesmo que as condições de pagamento sejam iguais às de uma compra normal, o veículo fica diretamente na dependência da empresa. Sendo assim, caso as taxas referente ao veículo não estiverem de acordo, as dívidas serão lançadas no nome da empresa e caso a pessoa tenha dívidas tributárias, sejam estaduais ou federais, o automóvel pode ser hipotecado/penhorado.

Vantagens e desvantagens do carro comprado com desconto

Na intenção de impulsionar o crescimento das microempresas, as fabricantes estão apostando na redução do valor pago nos acessórios, já que o pedido é feito diretamente na fábrica e não depende dos ganhos das concessionárias. Vale ressaltar que os benefícios só são aplicados em carros zero-quilômetro.

Mesmo sendo fácil, ao optar pela aquisição de um veículo com desconto, o comprador enfrentará um tempo de espera maior para receber o produto. O prazo estabelecido, em média, é de 10 a 40 dias, caso o modelo não esteja disponível no pátio da fábrica, caso contrário, o processo pode ser bem mais rápido.

veículo zero km, veículos de serviços

Alguns fabricantes poderão diminuir o tempo de garantia dos veículo, por considerar que a quilometragem será maior que a de um automóvel de passeio. Entretanto, outras marcas asseguram na estratégia da garantia estendida para atrair mais clientes e gerar mais vendas.

A revenda do veículo adquirido com desconto só poderá ser efetuada após 12 meses da compra, essa é uma regra do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária). Caso o prazo não seja cumprido, a isenção do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) será devolvida.

Modelos disponíveis para compra com desconto:

Fonte: https://editalconcursosbrasil.com.br/

Categories:

Comments are closed