fbpx

O programa Oficinas do Futuro Texaco está ganhando duas videoaulas extras. Nos dias 20 e 27 de outubro, os episódios “Tudo o que você precisa saber sobre câmbios automáticos e CVT” e “Desmitificando o fluido de radiador” estarão, respectivamente, disponíveis na plataforma online de ensino da Texaco.

Novas aulas irão abordar câmbios automáticos, CVT e fluido de radiador

Seguindo o funcionamento iniciado em julho, donos de oficinas mecânicas e reparadores terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos de forma gratuita e sem sair de casa. As videoaulas tornaram as Oficinas do Futuro acessíveis a interessados de todo o Brasil, sem limite de vagas.

As duas aulas extras serão online e ao vivo, com a possibilidade de interação entre os alunos e o palestrante. No dia 20/10, a videoaula abordará a história da evolução dos motores e como os lubrificantes acompanharam essa evolução. Também será falado sobre a mecânica envolvida na transmissão automática sequencial e o tipo de transmissão que vem dominando o mercado: o câmbio CVT.

Já no dia 27/10, o foco será no coolant (fluído do radiador) e como ele vem ganhando importância, inclusive com i interface no sistema de transmissão. A abordagem, de maneira simplificada, mostrará os dois tipos de tecnologias existentes e explicará qual é o fluído correto para a frota predominante no Brasil.

A cada aula ao vivo, os participantes recebem um certificado e concorrem a brindes sorteados pela Texaco. Os vídeos ficarão disponíveis na plataforma para consulta posterior.

As transmissões terão início às 19h. As inscrições podem ser feitas pelo link http://www.oficinasdofuturotexaco.com.br/.

Confira o calendário das aulas:

20/10 – Aula 10 – Tudo o que você precisa saber sobre câmbios automáticos e CVT

27/10 – Desmitificando o fluido de radiador

Aulas técnicas

Oficinas do Futuro Texaco

A Texaco disponibiliza, desde 2019, a plataforma Oficinas do Futuro Texaco, com cursos gratuitos nos temas voltados a gestão de oficinas e Lubrificantes r. Os cursos online ficam disponíveis na plataforma para ampliar a divulgação do conteúdo. Ao final do curso, os participantes recebem um certificado.

As Videoaulas Texaco são destinadas a mecânicos, estudantes de mecânica automotiva, profissionais do setor de manutenção automotiva, proprietários de oficina e centros automotivos e profissionais de autopeças no link http://www.oficinasdofuturotexaco.com.br/.

Sobre a Texaco

A Texaco se destaca com uma linha completa de óleos lubrificantes e graxas industriais no país desde 1915, desenvolvidos com tecnologia de ponta, para atender as mais modernas especificações das linhas de carros, motos e veículos pesados. A partir de 2017, os produtos Texaco passaram a ser comercializados no Brasil por meio da ICONIC, uma Joint Venture entre a Chevron Brasil Lubrificantes e a Ipiranga Lubrificantes. Atualmente, a ICONIC é uma das líderes do mercado de lubrificantes brasileiro, com três unidades de fabricação (duas no estado do Rio de Janeiro e outra em São Paulo), produzindo cerca de 340 milhões de litros de lubrificantes, graxas, fluidos e coolants anualmente.

MAIS INFORMAÇÕES
Fonte: FleishmanHillard

Categories:

Comments are closed