fbpx

Tecfil , maior fabricante de filtros automotivos da América Latina, se reinventou para continuar atendendo a demanda de seus clientes por capacitação profissional durante a pandemia. Para isso, além de continuar oferecendo cursos por sua conhecida plataforma de treinamento online, a empresa digitalizou seu programa de treinamento sobre filtros – antes realizado presencialmente -, e investiu no ensino à distância. A adesão aos dois modelos de capacitação foi um sucesso e, entre maio e julho, a companhia treinou mais de 3.000 profissionais.

Entre maio e julho, mais de 3.000 profissionais participaram de cursos e palestras sobre a troca de filtros, voltados a mecânicos e vendedores

Os treinamentos virtuais, que ocorrem por meio de uma plataforma de teleconferência, reuniram aplicadores, mecânicos e vendedores em todo o Brasil e, inclusive, de países da América Latina como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru. O número de participantes neste período foi 16% maior em relação aos primeiros meses do ano de 2020, quando o evento ainda era presencial, e alcançou mais de 1.500 pessoas.

“Ainda que o ambiente online ofereça mais facilidade de acesso, o grande interesse pelos treinamentos durante a pandemia foi surpreendente, o que reforçou a importância da continuidade desse programa, atendendo a necessidade desses profissionais de se qualificarem e se manterem atualizados”, destaca Roberto Rualonga, Gerente do Suporte Técnico e Pós-Venda da Tecfil.

durante a pandemia, Tecfil
Clique na imagem para ampliar (divulgação)

Ministrados pela equipe técnica da Tecfil, os treinamentos virtuais têm o objetivo de apresentar desde o processo de fabricação dos filtros, testes de qualidade, estrutura fabril, até as melhores práticas sobre filtros automotivos, de diversos modelos de veículos das principais montadoras do país.

Plataforma de treinamentos online

Já a plataforma de treinamentos online da Tecfil reúne 17 cursos gratuitos, com o objetivo de demostrar em uma forma prática e rápida, a troca segura e correta dos filtros automotivos. Os cursos, que podem ser acessados por computador ou dispositivos móveis, são compostos por vídeos com demonstrações de aplicações e um quiz que testa o conhecimento do profissional. Ao término de cada curso, é possível emitir o certificado que atesta o conhecimento do profissional para as trocas de filtros.

“A quantidade de tipos de filtros disponíveis hoje no mercado é imensa e atualizada constantemente, e é fundamental que os profissionais conheçam corretamente qual produto se aplica a um determinado veículo”, conclui Rualonga.

Sobre a Tecfil

Maior fabricante de filtros automotivos da América Latina e uma empresa 100% brasileira, a Tecfil conta com duas unidades fabris e um centro de distribuição, localizados no município de Guarulhos, ocupando uma área total aproximada de 108 mil m² (e 55 mil de área construída). Conta com mais de 1.200 colaboradores e produz mais de 5.500 modelos de filtros para todos os mercados, destinados a mais de 100 mil modelos de veículos, o que inclui todas as marcas de automóveis, motos, o setor de caminhões, de máquinas pesadas e implementos agrícolas. A empresa se destaca por fornecer filtros originais de fábrica para diversas montadoras. Atualmente, a marca está presente em todo o Brasil e exporta para 26 países diretamente e 40 países indiretamente, levando ao mercado filtros com alta capacidade e qualidade.

GPCOM Comunicação Corporativa

Categories:

Comments are closed