fbpx

A Monroe, apresenta ao mercado brasileiro tecnologias em sistemas de suspensão inteligente. A tecnologia desenvolvida tem como função ajustar automaticamente o amortecimento do veículo, de acordo com a superfície que o pneu está aderindo.

É a combinação de sistemas hidráulicos, com Unidades de Controle Eletrônico (ECU), capazes de processar informações como o ângulo do volante, a velocidade do veículo, a pressão do freio e outros dados de controle do chassi.

Futuro dos sistemas de suspensão inteligente para automóveis

Ainda em fase de desenvolvimento, o Acocar, é o sistema que aumenta a articulação das rodas, otimizando o contato com o solo, levando a uma maior tração, o que dá aos veículos do tipo SUV um melhor desempenho off-road.

A Monroe está trabalhando também em um sistema de suspensão proativa, com câmeras e sensores que fazem a leitura do solo à frente, ajustando a suspensão automaticamente para o terreno.

Tecnologias de última geração em veículos do mercado

Para os amortecedores eletrônicos semiativos, a empresa destaca três tecnologias já disponíveis mundialmente, CVSAe, CVSA2 e CVSA2/kinetic.

Para amortecedores eletrônicos seletivos, o destaque é o Dual Mode, que permite que a suspensão se alterne entre os modos “conforto” e “sport”.

Válvulas passivas

As válvulas passivas, direcionada para veículos SUV, estão disponíveis em cinco modelos e têm como principais objetivos promover uma experiência de condução mais confortável.

sistemas de suspensão inteligente
Sistemas de suspensão inteligente

Mais informações sobre os produtos podem ser encontradas nos sites www.monroe.com.br e www.monroeaxios.com.br .

Fonte: Printer Comunicação

Categories:

Comments are closed