fbpx

Scanner identifica danos – Chega no Brasil o Adomea, scanner de estrutura fechada que conta com a utilização de inteligência artificial e tecnologia.

Desenvolvido pela TÜV Rheinland, empresa alemã, especialista em serviços de testes, inspeção e certificação, tem como objetivo avaliar os danos causados por chuva de granizo em veículos, gerando um relatório personalizado. Todo o processo leva aproximadamente 10 minutos.

O Adomea traz uma estrutura de 10m de comprimento, 6m de largura e 4m de altura e pode ser montada em qualquer terreno. Conta com câmeras que executam análise da superfície do veículo, fornecendo dados de profundidade e diâmetro dos amassados na lataria do veículo, identificando de forma rápida os prejuízos causados pelo granizo.

O equipamento traz vantagens em relação à inspeção visual padrão que, demanda mais tempo e é suscetível ao erro humano, como a não identificação de pequenos danos.

Scanner identifica danos

Stela Kos, gerente de Mobility na TÜV Rheinland explica, “O Adomea será uma tecnologia única no Brasil, e que fornece a avaliação rápida e precisa de amassados e danos no veículo, gerando um relatório completo em poucos minutos”. “Além disso, até mesmo grandes avarias na funilaria podem passar despercebidas se o profissional não for muito bem treinado para identificar alguns pontos sutis, e que nem sempre são visíveis a olho nu”, ressalta.

Fonte: Intelligenzia

Categories:

Comments are closed