fbpx

Cuidados com o Freio do carro – Algo que precisamos atentamente observar são os cuidados com a manutenção do nosso carro.

As vezes algumas pessoas reclamam de problemas nos seus carros mas quando vamos analisar será que estas fazem as manutenções preventivas que deveriam ser feitas, recomendadas principalmente pelas montadoras?

Não se trata apenas dos cuidados ao abastecer, para evitar que combustíveis adulterados prejudiquem o motor; ao guardar o veículo, preferindo vagas na sombra e em locais seguros; ou ao lavar, preocupando-se em retirar todos os resíduos de poeira sem arranhar a pintura do automóvel. Embora esses sejam os cuidados mais conhecidos, existem também outros aspectos do veículo aos quais você deve se atentar mensalmente.

Freio

Aqui, o importante é dar uma checada, periodicamente, no líquido de freio. Caso perceba que o seu nível está abaixo do recomendado no reservatório, fique atento: isso pode indicar algum vazamento no sistema, o que pode exigir reparação ou substituição de peças.

Cuidados com o Freio

Se nenhum vazamento foi constatado, essa diminuição pode estar relacionada ao desgaste das pastilhas e discos de freio. Nesse caso, não deixe de levar o seu veículo ao mecânico a fim de que todo o sistema de frenagem seja analisado.

Fonte: Meu Porto Seguro

Comments are closed