fbpx
O segmento de veículos seminovos e usados fechou 2020 com um resultado satisfatório, apesar das dificuldades impostas pela epidemia do COVID-19.

A FENAUTO – Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores – entidade que representa o setor de lojas multimarcas – divulgou os dados referentes ao volume de transferências diárias realizadas em dezembro, apresentando a marca de 72.593 unidades em todo o Brasil.

O relatório mostra que o volume de vendas em dezembro de 2020 foi 13,1% maior que o registrado em novembro, com 1.597.052 de veículos comercializados, um total 23,6% maior do que o mesmo mês de 2019.

O total acumulado do ano ficou negativo em 12,1%, um resultado bem inferior às estimativas iniciais feitas no começo da pandemia, que previam perdas maiores. 

usados fechou

“Fazendo um balanço geral, considerando todas as dificuldades causadas pela pandemia, como o isolamento social, fechamento do comércio e paralisação dos DETRANs, ficou provado que nosso setor reagiu rápido e satisfatoriamente. Embora o resultado anual não tenha ficado dentro das expectativas do começo de 2020, o desempenho do segmento, a nosso ver, foi muito satisfatório. Esperamos continuar com esses dados positivos nos próximos meses, em função dos novos hábitos e comportamentos dos consumidores”, afirma o presidente da FENAUTO, Ilídio dos Santos. 

Fonte: Fenauto

Categories:

Comments are closed