fbpx

A vida útil dos pneus e dos itens de segurança que está diretamente ligado à importância da manutenção preventiva do veículo. Por isso, é essencial que o motorista fique atento ao período de revisões e aos sinais de possíveis problemas, priorizando um check-up antes de rodar longas distâncias. Roberto Ayala, Gerente de Engenharia de Vendas da Bridgestone, líder em mobilidade sustentável e soluções avançadas, explica quais são os 5 principais pontos de atenção para uma revisão preventiva:

Pneus

Como único ponto de contato entre o veículo e o solo, os pneus influenciam diretamente na performance do veículo e devem receber uma atenção especial na manutenção.

Verificar o TWI (Tread Wear Indicators), indicador que indica a vida útil do pneu, é essencial para saber a hora correta de trocá-lo – o Conselho Nacional do Trânsito define o limite mínimo de 1,6mm.

Além disso, realizar o alinhamento e balanceamento, rodízio de pneus e manter a calibragem em dia, preserva a performance, aumenta a segurança do carro e prolonga seu período de uso.

importância da manutenção preventiva

Ayala explica que a escolha correta também faz toda a diferença, “na hora de adquirir um novo pneu é necessário estudar o veículo e o que o motorista deseja em relação à performance, assim como em qual tipo de solo o carro costuma rodar, nível de carga, entre outros aspectos”.

Fonte: Bridgestone

Comments are closed