fbpx

 A partir de quarta-feira (24), as atividades de produção das fábricas da Volkswagen de São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR) estarão suspensas até o dia 04/04/2021.

São Bernardo do Campo, 19 de março de 2021 –A Volkswagen do Brasil comunica suspensão de atividades relacionadas à produção de todas as suas unidades no País, localizadas nos estados de São Paulo e Paraná, a partir do dia 24 de março de 2021 por 12 dias corridos.

Com o agravamento do número de casos da pandemia e o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI nos estados brasileiros, a empresa adota esta medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares. Nas fábricas, só serão mantidas atividades essenciais.

Os empregados da área administrativa atuarão em trabalho remoto. A medida foi tomada em conjunto com os Sindicatos locais.

Sobre Volkswagen

Volkswagen do Brasil é uma empresa automobilística brasileira. Foi fundada em 1953 e é uma subsidiária da Volkswagen AG.

Após a China, o Brasil é o país onde a Volkswagen tem a maior presença mundial fora da Alemanha. As suas origens remontam a 1950 a partir da ideia de Heinz Nordhoff, então presidente da Volkswagen na Alemanha, de expandir seus mercados para novos países.

Durante a sua existência, a Volkswagen do Brasil tem desenvolvido modelos próprios e variantes adequadas para diversos mercados na América Latina e África, substituindo ou complementando modelos projetados para a Europa.

A empresa ocupa uma posição estratégica a nível mundial dentro da organização da Volkswagen por ser encarregada da produção do Fox para todos os mercados no mundo em que este modelo está presente. A empresa também produziu para o Canadá e para diversos mercados na América Central e do Sul a quarta geração do Golf e atualmente esta produzindo a sétima geração do Golf.

atividades de produção

Contato de Imprensa
Volkswagen do Brasil

Comments are closed