fbpx

Graças à tecnologia da família Ostune LED, a alemã quer modificar o que antes era apenas uma iluminação funcional e oferecer ao motorista a mesma sensação de uma sala de estar aconchegante, simplesmente ajustando a temperatura da cor do LED

Quando o assunto é carro, a potência do motor e o conforto são necessários. Design também. E nos dias atuais, a experiência proporcionada dentro do veículo ganha uma relevância nunca vista antes, que leva em conta outros fatores. Definitivamente, a última geração de veículo passa por mudanças. Uma verdadeira revolução, com novos elementos no design interior e nas aplicações integradas. Para isso, uma tecnologia assume um papel muito importante: os LEDs brancos da família Ostune LED da OSRAM.

Trata-se da maior indústria alemã de iluminação automotiva do mundo escrevendo os próximos capítulos no setor. Isso porque, a família Ostune LED, da linha Opto Semiconductors da OSRAM, traz ao mercado avanços tecnológicos e permite novas percepções sobre a iluminação geral no interior do veículo. Os dois primeiros produtos são os Ostunes E1608 E3030, que cobrem uma ampla faixa de temperatura de cor. Dessa forma, esses OEMs, ou seja, itens originais da OSRAM que permitem ao fabricante compor um novo produto final, oferecem variações de luz para uma perfeita iluminação ambiente que vai do elegante branco, na tonalidade frio azulado; ao aconchegante branco avermelhado quente. Além disso, os LEDs oferecem um Índice de Reprodução de Cor (IRC) de mais de 90, o maior atualmente disponível para as aplicações automotivas.

De fato, os LEDs caíram no gosto e tem sido um sucesso em várias aplicações no setor automotivo há muitos anos. Desde as versões de alto desempenho para faróis, passando por variações com infravermelho para o monitoramento do motorista, até soluções RGB para iluminação interna automotiva, os LEDs continuam em alta no mercado. Para essa última aplicação, inclusive, conquistam cada vez mais o setor que era de hegemonia das lâmpadas halógenas, uma solução que não só consome muito mais energia, como também necessita de um espaço para instalação considerável.

A iluminação que faz você se sentir em casa

Por tudo isso, os Ostune E1608 e E3030 completam o amplo portfólio da OSRAM para iluminação interna automotiva, oferecendo uma ampla faixa de temperatura de cor de 2700 a 6500 K, além de eficiência energética e economia de espaço, ou seja, são a melhor alternativa às tecnologias convencionais para as mais variadas aplicações como iluminação interna aconchegante e luzes de leitura até iluminação de espelho e área dos pés. E graças à ampla gama de cores, os fabricantes do setor automotivo podem definir com facilidade e precisão o tom de branco ideal e torná-lo um elemento de design no veículo.  Além das dimensões compactas – o E1608 tem 1,6 mm x 0,8 mm x 0,6 mm, e o E3030 tem e 3,0 mm x 3,0 mm x 0,65 mm – oferecem excelente reprodução de cor no interior do carro, isso porque o Ostune E1608 cobre uma faixa inferior de brilho até mais de 7 lumens, enquanto o E3030 uma faixa superior até mais de 70 lumens.

“A OSRAM trabalha continuamente para desenvolver novas soluções de iluminação que vão além do campo puramente óptico. Nesse contexto, a iluminação ambiente, ou iluminação interna automotiva, está se tornando cada vez mais importante a cada nova geração de veículos. Por isso, temos orgulho em saber que a nossa família Ostune LED é pioneira nessa revolução. Afinal, ela oferece novas possibilidades em termo de design, transformando a atmosfera no interior de um veículo, antes apenas funcional, para o que desejamos hoje:  ter uma verdadeira experiência como se estivéssemos em uma sala de estar aconchegante, simplesmente ajustando a temperatura da cor do LED”, explica Ricardo Leptich, CEO da OSRAM.

iluminação interna automotiva

Sobre a OSRAM
A OSRAM, com sede em Munique, na Alemanha, é uma das líderes em inovações e soluções de alta tecnologia para iluminação no mundo. O portfólio da marca abrange desde lâmpadas, semicondutores ópticos como diodos emissores de luz (LED), a reatores eletrônicos, além de luminárias completas, sistemas de gerenciamento e soluções em iluminação. Com mais de 100 anos, a OSRAM é líder de mercado no setor automotivo – com a qualidade de equipamentos originais fabricados na Alemanha – mas a companhia tem focado no desenvolvimento de soluções para iluminação e, portanto, na qualidade de vida das pessoas. Mais informações sobre a OSRAM podem ser encontradas na internet, pelo site www.OSRAM.com.br

Comments are closed