fbpx

Comprometida em manter a frota nacional atualizada com componentes de qualidade e excelência, a Marelli Cofap Aftermarket, maior empresa do segmento no país, amplia seu portfólio de sensores ABS com produtos para veículos Chevrolet, Fiat, Ford, Hyundai e Volkswagen. Os novos códigos chegam para complementar a linha de sensores ABS lançada no final de 2020, que apresenta uma cobertura de 80% da frota circulante de veículos leves.

Essencial para a segurança no trânsito e responsável por reduzir consideravelmente a ocorrência de acidentes, o sistema ABS é obrigatório em todos os veículos no Brasil desde 2014, com a função de evitar o travamento das rodas numa frenagem brusca. Os sensores ABS comercializados sob a marca Magneti Marelli possuem como diferencial o know-how da marca em eletrônica embarcada, que é referência no mercado automotivo mundial pelos atributos de qualidade, tecnologia e confiabilidade, garantindo ao consumidor final produtos com resistência, durabilidade e segurança equivalentes ao equipamento original.

Os novos códigos são:

·      ABSMM360-DD/DE – Sensor da roda dianteira D/E – Fiat Idea

·      ABSMM250-DD/DE – Sensor da roda dianteira D/E – Ford Ecosport

·      ABSMM310-DD/DE – Sensor da roda dianteira D/E – Chevrolet S10

·      ABSMM10-DD – Sensor da roda dianteira Direita – Hyundai HB20

·      ABSMM10-DE – Sensor da roda dianteira Esquerda – Hyundai HB20

·      ABSMM70-DD – Sensor da roda traseira Direita – Volkswagen Gol G5

·      ABSMM70-DE – Sensor da roda traseira Esquerda – Volkswagen Gol G5

·      ABSMM80-DD – Sensor da roda traseira Direita – Volkswagen Saveiro G5

·      ABSMM80-DE – Sensor da roda traseira Esquerda – Volkswagen Saveiro G5

Função e cuidados na revisão

Os sensores ABS monitoram o movimento e velocidade das rodas do veículo constantemente, enviando essas informações para que o módulo, o cérebro do sistema, possa atuar. Esse componente capta a variação do fluxo magnético e gera ondas de sinais elétricos que são lidas pelo módulo eletrônico, responsável por regular a pressão do circuito hidráulico do sistema de freios e, consequentemente, a força de frenagem em cada roda do veículo, evitando o seu travamento. Ao evitar que as rodas travem numa freada, principalmente em condições de baixa aderência, como em dias de chuva, por exemplo, o sistema permite que o condutor mantenha o controle do veículo, de maneira que possa realizar manobras evasivas, se necessário. Com as rodas travadas, manobras de desvios tem menor chance de sucesso, aumentando probabilidade de acidentes.

Assim, como são fundamentais para a segurança do veículo, os sensores ABS devem ser inspecionados sempre que o automóvel passar por revisão. Por ficar localizado na região da suspensão, o componente pode sofrer avarias devido ao impacto de objetos na via, como pedras, por exemplo. A Marelli Cofap Aftermarket recomenda a substituição da peça quando ela apresentar sinal de desgaste na extremidade de leitura, danos à superfície dos cabos, que comprometem o isolamento, e má conexão no terminal.

Mais informações sobre os produtos Magneti Marelli e Cofap podem ser encontradas no site www.mmcofap.com.br ou pelo Atendimento ao consumidor 0800-0194054.

Sobre a MARELLI

A MARELLI é um dos maiores fornecedores globais independentes do setor automotivo por contemplar experiência, valores de referência, inovação e excelência em fabricação (Monozukuri). A missão da MARELLI é transformar o futuro da mobilidade, trabalhando ao lado de clientes e parceiros para a evolução do sistema de acordo com critérios de segurança, sustentabilidade e conectividade expandida. Com cerca de 60.000 funcionários em todo o mundo, a MARELLI possui 170 fábricas e centros de pesquisa e desenvolvimento na Ásia, Américas, Europa e África e um faturamento de 13,4 bilhões de euros em 2019.

Sobre a MARELLI COFAP AFTERMARKET

A Marelli Cofap Aftermarket é a maior empresa do segmento no Brasil, líder do mercado de reposição de autopeças em diversas linhas de produtos, com escritórios regionais de vendas em algumas das principais capitais brasileiras (Curitiba, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo) e com o maior portfólio de componentes para veículos de passageiros, veículos comerciais e motocicletas, com as marcas Cofap e Magneti Marelli.

Cofap: Amortecedores; kit reparo de amortecedores; bandejas de suspensão; bieletas; cubos de roda; juntas homocinéticas; semi-eixos; trizetas; kits de reparo de juntas homocinéticas; buchas e coxins; molas helicoidais; molas pneumáticas; pivôs, barras e terminais; pastilhas de freio; tubo internos (moto); kits transmissão (moto).

portfólio de sensores ABS

Magneti Marelli: Alternadores; baterias automotivas e motocicletas; bicos injetores; biela (moto); bobinas de ignição; bombas d’água; bombas de combustível; bombas de óleo; cabos de vela; componentes para carburadores; componentes para o câmbio automatizado Free Choice®; compressores; condensadores; eletro-ventiladores; evaporadores; faróis e lanternas; filtros de ar; filtros de combustível; filtros de óleo; fluidos para radiadores; intercoolers; injeção eletrônica; injetores diesel; kits de motor (moto); lâmpadas; palhetas; pistão com anéis (moto); radiadores; rotor; relés; sensores; tampa do distribuidor; válvulas de motor; válvulas termostáticas; velas aquecedoras; velas de ignição automotivas de motocicletas; visco-fans.las de motor; válvulas termostáticas; velas aquecedoras; velas de ignição; visco-fans.

Contato

Media Relation MARELLI Latam:

SD&PRESS Consultoria

Comments are closed