fbpx

Velas aquecedoras – Com a chegada do inverno, veículos comerciais leves com motores movidos a diesel podem apresentar problemas no momento da partida, causando, entre diversos inconvenientes, a redução significativa da vida útil bateria. Para garantir o perfeito funcionamento do motor nesta época do ano, a Marelli Cofap Aftermarket disponibiliza uma linha completa de velas aquecedoras para esses veículos, que dependem da ajuda do componente para facilitar a partida em dias frios. O portfólio possui 57 códigos com cobertura de 100% da frota nacional com a tecnologia diesel.

Como funciona?

As velas aquecedoras Magneti Marelli são utilizadas em veículos equipados com motores diesel e atuam no pré e no pós-aquecimento da câmara de combustão para evitar falhas na partida. Esse componente garante que o ar admitido seja comprimido e aquecido a uma temperatura de até 900°C, proporcionando as condições ideais para que se inicie a combustão. Quanto mais rápido a câmara de combustão é aquecida, menor será o tempo de partida do motor.

Dada a partida no motor, as velas se mantêm acionadas por um determinado período para evitar eventuais falhas enquanto o propulsor não atinge a temperatura ideal de operação. Esse tempo varia de acordo com a motorização do veículo.

As velas aquecedoras também prolongam a vida útil da bateria e do motor de partida, além de contribuírem com a redução do nível de emissão de poluentes.

Atenção aos sinais

As velas aquecedoras Magneti Marelli possuem vida útil de cerca de quatro mil ciclos. Depois desse período, o componente deve ser substituído. Sinais comuns que podem indicar avaria no componente são: dificuldade na partida (pode indicar que a câmara não está sendo devidamente aquecida), fumaça esbranquiçada (significa que o combustível está sendo queimado frio), luz de avaria acesa no painel e bateria descarregando (pode ocorrer por curto-circuito na vela aquecedora).

Magneti Marelli no segmento Diesel

Além das velas aquecedoras, os reparadores do segmento Diesel agora também encontram no mercado de reposição os Bicos Injetores (ponteiras) com marca Magneti Marelli. Com aplicações para caminhões, ônibus, utilitários e até tratores, as ponteiras para Bicos Diesel Magneti Marelli são de qualidade superior e alta durabilidade, sendo os mesmos componentes distribuídos no continente Europeu. Os produtos seguem os padrões originais, mantendo todas as características de pressão, vazão, estanqueidade e pulverização estabelecidas pelas montadoras, além de serem fabricadas em modernas fábricas da Itália sob os mais rigorosos controles de qualidade e processo produtivo, constituindo a melhor opção da reposição.

Com grande know-how tecnológico, também estão à disposição dos reparadores do segmento Diesel uma séria de sensores do sistema de injeção, como os de Pressão do coletor, Rotação do motor, Temperatura da água e do Ar, Posição da borboleta, entre outros.  

Para mais informações sobre os produtos Magneti Marelli e Cofap acesse: www.mmcofap.com.br.

Sobre a MARELLI

A MARELLI é um dos maiores fornecedores globais independentes do setor automotivo por contemplar experiência, valores de referência, inovação e excelência em fabricação (Monozukuri). A missão da MARELLI é transformar o futuro da mobilidade, trabalhando ao lado de clientes e parceiros para a evolução do sistema de acordo com critérios de segurança, sustentabilidade e conectividade expandida. Com cerca de 60.000 funcionários em todo o mundo, a MARELLI possui 170 fábricas e centros de pesquisa e desenvolvimento na Ásia, Américas, Europa e África e um faturamento de 13,4 bilhões de euros em 2019.

Sobre a MARELLI COFAP AFTERMARKET

A Marelli Cofap Aftermarket é a maior empresa do segmento no Brasil, líder do mercado de reposição de autopeças em diversas linhas de produtos, com escritórios regionais de vendas em algumas das principais capitais brasileiras (Curitiba, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo) e com o maior portfólio de componentes para veículos de passageiros, veículos comerciais e motocicletas, com as marcas Cofap e Magneti Marelli.

Cofap: Amortecedores; kit reparo de amortecedores; bandejas de suspensão; bieletas; cubos de roda; juntas homocinéticas; semi-eixos; trizetas; kits de reparo de juntas homocinéticas; buchas e coxins; molas helicoidais; molas pneumáticas; pivôs, barras e terminais; pastilhas de freio; tubo internos (moto); kits transmissão (moto).

Velas aquecedoras -

Magneti Marelli: Alternadores; baterias automotivas e motocicletas; bicos injetores; biela (moto); bobinas de ignição; bombas d’água; bombas de combustível; bombas de óleo; cabos de vela; componentes para carburadores; componentes para o câmbio automatizado Free Choice®; compressores; condensadores; eletro-ventiladores; evaporadores; faróis e lanternas; filtros de ar; filtros de combustível; filtros de óleo; fluidos para radiadores; intercoolers; injeção eletrônica; injetores diesel; kits de motor (moto); lâmpadas; palhetas; pistão com anéis (moto); radiadores; rotor; relés; sensores; tampa do distribuidor; válvulas de motor; válvulas termostáticas; velas aquecedoras; velas de ignição automotivas de motocicletas; visco-fans.las de motor; válvulas termostáticas; velas aquecedoras; velas de ignição; visco-fans.

Para mais informações:

SD&PRESS Consultoria

Comments are closed