fbpx

Carro em bom funcionamento – Os veículos são uma grande parte da vida de qualquer pessoa. Eles nos levam ao trabalho, levam as crianças a todas as suas atividades e são essenciais para fazer recados, compartilharam os revendedores de Militec 1. Sem um veículo, seria impossível fazer tudo o que precisamos fazer com o tempo que sobra para as coisas que gostamos. Depois dos piores dias, é ótimo entrar no carro e ir para casa para um relaxamento muito necessário.

Em 2011, o US Census Bureau mostra que cerca de 7 milhões de trabalhadores dirigem por uma hora ou mais em seus trajetos de ida e volta para o trabalho. Quando você adiciona tarefas, férias e viagens divertidas, gasta muito tempo ao volante todos os dias.

Por necessidade, os americanos se tornaram bons em manter seus veículos em boas condições de funcionamento, e isso não se aplica apenas àqueles que coletam e fazem a manutenção de veículos mais antigos, conta Militec-1. Todos procuram manter os seus veículos na melhor forma possível para evitar os custos acrescidos de reparação ou mesmo de ter que comprar um novo veículo. Ao dirigir, você verá que os carros dos anos 90 ainda estão fortes e poderá até ver alguns que parecem quase tão bons quanto no dia em que foram comprados.
Segundo Militec, em 2013, a idade média de cada carro nas estradas era de cerca de 11 anos.

Nos dias de hoje, existem tantos recursos que informam os motoristas sobre como manter seus veículos em ótima forma para que possam rodar o maior tempo possível. O segredo é a manutenção regular – muito. Confira algumas das necessidades de manutenção antigas abaixo.

  • Troque o óleo e o filtro de óleo do motor com freqüência. Militec indica que a melhor coisa que você pode fazer para estender a vida útil do seu motor é trocar o óleo regularmente.
  • Não fazer isso pode causar muitos problemas com o motor ao longo do tempo. Embora qualquer oficina que troque o óleo também possa trocar o filtro, você precisa garantir que ele seja cuidado de uma forma ou de outra. Certifique-se de anotar a data e a quilometragem após cada troca de óleo para que você saiba quando seu veículo está na hora de fazer outra.
  • Muitas vezes, o local onde você trocou o óleo pela última vez anexa um adesivo no pára-brisa ou envia um e-mail para um lembrete.
  • Substitua o fluido de transmissão e o óleo do diferencial. Não é sempre que isso precisa ser feito, mas se você estiver preocupado, verifique no manual do seu veículo os prazos sugeridos para alterá-los.
  • Adicione um novo refrigerante. De vez em quando, você terá que lavar o refrigerante e adicionar um pouco de refrigerante novo. Novamente, o manual do seu carro terá os intervalos sugeridos.
  • Faça a manutenção dos rolamentos das rodas. Os rolamentos das rodas são importantes porque garantem o bom funcionamento dos pneus. Ao fazer o check-in para o próximo check-up do carro, certifique-se de solicitar uma inspeção das rodas para ver se os rolamentos estão em boas condições, explica Militec. Normalmente, isso envolve apenas adicionar um pouco de graxa aos rolamentos para que eles se movam suavemente novamente.
  • Mude o seu fluido de freio. Isso ajuda a afastar a umidade, deixando os freios livres de ferrugem e corrosão.
    Mantenha seu exterior limpo. Recomenda-se que você encere e lave seu carro quatro vezes por ano, no mínimo. Para aqueles que não têm certeza de como encerar o carro, basta executá-lo no lava-rápido local.
  • Mantenha o interior fora da luz solar intensa. Seu interior pode levar uma verdadeira batida com o sol batendo forte dia após dia, especialmente em climas quentes. É recomendável que você estacione na sombra sempre que possível ou use um guarda-sol para manter seu interior fresco e com aparência de novo.
  • Limpe os detritos. Se você dirige em um clima frio, pode estar ciente do sal que gruda no fundo do veículo. (Veja mais: O que é Militec) Certifique-se de eliminar tudo isso e quaisquer outros detritos antes de lavá-lo, caso contrário, você pode danificar a pintura.
  • Para manter seu veículo em ótimo estado, basta um pouco de iniciativa na forma de mandar seu carro para manutenção de vez em quando. Você pode se beneficiar ao imprimir esta lista e tê-la por perto para que possa consultá-la de vez em quando.
  • Quaisquer sons estranhos ou problemas incomuns no carro devem levá-lo a procurar a ajuda de um mecânico o mais rápido possível.
carro em bom funcionamento

Outra dica bastante óbvia para manter seu carro em boas condições é evitar acidentes a todo custo. Segundo Militec_1 Se você está preocupado em dirigir com segurança, existem cursos de direção defensivaque você pode fazer em uma escola de trânsito para aprimorar suas habilidades. Você pode até usar esses cursos para que um bilhete menor seja retirado e apagado de seu registro de direção.

Comments are closed