fbpx

Os conteúdos atendem às demandas de oficinas mecânicas e lojas de autopeças, além de escolas técnicas e universidades

Valorizar o conhecimento técnico faz parte da cultura japonesa. Por isso, como parte de seu comprometimento com o desenvolvimento dos profissionais do setor automotivo, a NGK – multinacional japonesa fabricante e especialista em velas de ignição – oferece treinamentos gratuitos para os mercados brasileiro e sul-americano. Os conteúdos são abrangentes e atendem oficinas mecânicas e lojas de autopeças, além de escolas técnicas e universidades. 

“Acreditamos que a capacitação técnica é fundamental não apenas para o desenvolvimento dos profissionais, mas também para que seja possível entregar um serviço de excelência ao consumidor final. Para ampliar o alcance dos nossos treinamentos, investimos em diferentes formatos: presencial, online pelo nosso site e por lives nas redes sociais”, explica Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da NGK. Antes da pandemia, havia, ainda, programação de visitas à fábrica em Mogi das Cruzes (SP).

Tanto as palestras (lives) quanto os treinamentos oferecem certificados. No site estão disponíveis – em português e espanhol – cursos sobre inspeções e testes de produtos que são comercializados pela NGK, como velas, cabos, terminais supressivos (motos), bobinas, sensores de oxigênio e velas aquecedoras para motores diesel. O tempo médio de cada vídeo é de dois minutos, o que possibilita que o profissional encontre tempo na rotina para se qualificar.

Novo curso

Recentemente, a NGK disponibilizou na plataforma um novo curso, sobre sensores lineares, conhecidos como sensores de banda larga. Para assistir a todos os vídeos, basta acessar o site da NGK e fazer um breve cadastro. Informações sobre cursos presenciais estão disponíveis pelo SAC 0800 019 7112 – em razão de restrições impostas pela pandemia, a empresa tem priorizado atividades online no momento.

NGK oferece treinamentos gratuitos

Comments are closed