fbpx
  • Com valorização de 17,2% depois de um ano de uso, segundo pesquisa da Autoinforme, hatch compacto da Hyundai foi o grande campeão da 8ª edição do Selo Maior Valor de Revenda – Autos
  • Versão sedã, HB20S foi o vencedor em sua categoria, com valorização de 15,7%
  •  Em ano atípico, com falta de veículos zero km provocada por desabastecimento de insumos, os seminovos dissipados forte valorização

O Hyundai HB20 foi o grande campeão da 8ª edição do Selo Maior Valor de Revenda – Autos, promovido pela Agência Autoinforme, em parceria com a Textofinal de Comunicação. O hatch compacto obtido valorização de 17,2% depois de um ano de uso, em comparação com o preço de sua versão zero km praticado em outubro de 2020. Uma pesquisa considerou os 126 modelos mais vendidos, de 20 marcas, distribuídos em 17 categorias . O HB20S, versão sedã, foi o vencedor em sua categoria, com valorização de 15,7%.

“Sabemos que, por muitas vezes, o carro é uma das compras mais importantes que uma pessoa ou família realiza. Este entendimento nos direciona para ser uma das montadoras que oferece cinco anos de garantia, testa 100% dos veículos disponíveis e tem uma estratégia comercial totalmente voltada para as vendas no varejo . Certificações como esta confirmação de que estamos no caminho certo ”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil e Hyundai Motor Américas Central e do Sul.

Todos os modelos vencedores obtiveram índices positivos, diante da realidade adversa do mercado interno brasileiro, por conta da falta de veículos novos provocada por desabastecimento de insumos, o que gerou supervalorização de seminovos devido à elevada demanda.

“Além de todos os vencedores das 17 categorias terem anotado índices positivos, dos 126 modelos pesquisados, 101 também registraram valorização e apenas 25 índices obtiveram de depreciação”, explica Joel Leite, idealizador da certificação. “Tão logo a indústria volte à normalidade produtiva, a depreciação veicular também retornará, mas isso só deve acontecer no segundo semestre de 2022”, completa.

O Estudo de Depreciação de Veículos, base do Selo Maior Valor de Revenda, tem como objetivo fornecer ao consumidor uma orientação mais precisa sobre o valor de cada veículo ao longo do tempo, auxiliando o público a escolher melhor seu carro novo considerando a valorização ou depreciação do investimento sem longo prazo.  

A Lista completa dos Veículos analisados na edição 2021 do Selo Maior Valor de Revenda PODE Ser acessada Neste ligação .

Sobre a Hyundai Motor Brasil / Hyundai Motor Central e Américas do Sul

A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela formação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exportação para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br . Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook ( www.facebook.com/hyundaibr ), Instagram ( www.instagram.com/hyundaibr ) e LinkedIn ( www.linkedin.com/company/hyundai-motor-brasil/ minhaempresa ), e no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr ).

Maior Valor de Revenda

Sobre a Hyundai Motor Company

Fundada em 1967, uma Hyundai Motor Company oferece uma ampla gama de veículos e serviços de mobilidade disponível em mais de 200 países. Empregando aproximadamente 120 mil colaboradores em todo o mundo, a Hyundai vendeu mais de 4,4 milhões de veículos em 2019. A empresa segue aprimorando sua linha de produtos com veículos que estão ajudando a construir um futuro mais sustentável, oferecendo soluções inovadoras para os desafios da mobilidade atual. Por meio desse processo, a Hyundai procura implementar sua visão de “Progresso para a Humanidade” com soluções de mobilidade inteligentes que se conectam como pessoas e propiciam um tempo de mais qualidade para seus consumidores. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontrados em  http://worldwide.hyundai.com   ou http://globalpr.hyundai.com

Informações para a imprensa:

Hyundai Motor Brasil

Categories:

Comments are closed