fbpx
Grupo Universal Automotive Systems indica como retirar o acúmulo de carvão no motor de forma simples e rápida para melhorar o desempenho do veículo

Sabe aquela dificuldade para dar partida pela manhã ou a marcha lenta que parece sempre irregular? Some a isso um consumo excessivo de combustível e até mesmo estouros no escapamento. Esses sinais podem indicar a necessidade de realizar uma descarbonização, processo de limpeza de bicos injetores, carburadores, válvulas e câmara de combustão.  Com o tempo a queima de combustível propicia a formação de depósitos de carbono nessas partes, o que afeta o desempenho do veículo. A boa notícia é que o problema pode ser resolvido de forma simples com a aplicação de um descarbonizante.

O Grupo Universal Automotive Systems recomenda que aos primeiros sinais o produto seja aplicado, assim problemas mais graves no sistema de injeção e uma pré-ignição (batida de pino) podem ser evitados. O composto químico remove a carbonização, dissolvendo com facilidade óxidos e outros elementos que obstruem as passagens do sistema de admissão de ar do veículo.

“Não existe uma periodicidade definida, pois depende muito do tipo de combustível e do uso do veículo. Mas quando começar a perceber dificuldade para pegar, marcha lenta irregular e gasto de combustível excessivo é hora de usar o descarbonizante”, alerta Felipe Ferrari, do Grupo Universal Automotive Systems.

As vantagens com a remoção do carvão acumulado são o alto desempenho do veículo, estabilização de marcha lenta, redução de consumo e poluentes, além de dispensar a desmontagem do motor e utilizar apenas insumos químicos regulamentados e seguros.

Como aplicar

Existem diversos tipos de descarbonizante no mercado, o mais prático é o modelo em aerossol, já que não requer a desmontagem das peças.

Modo de usar: Deixe o motor em funcionamento até atingir a temperatura normal de trabalho 90 graus. Desconecte a mangueira do filtro de ar da entrada do TBI ou carburador, com motor do veículo em marcha lenta, pulverize o produto pausadamente na entrada do TBI ou carburador, até obter a limpeza e descarbonização desejada.

Na maioria dos casos, a simples aplicação do descarbonizante irá resolver os problemas e dar vida nova ao seu veículo, mas caso os sintomas persistam, pode ser necessário a avaliação de um especialista.

Micro® e UNI1000®

O Grupo Universal Automotive é especialista tanto em máquinas e componentes do vidro, com a marca Micro®, quanto em químicos, com a linha UNI1000®, composta por Limpa Contato Aerossol, Descarbonizante Aerossol, Silicone Spray, Graxa Multiuso Aerossol, Álcool 70° Multiuso Aerossol, e Desengripante.

Ambas as marcas são voltadas ao mercado de reposição automotivo e podem ser adquiridas em revendedores distribuídos por todo o País. Outras informações, acesse www.universalautomotive.com.br ou siga a companhia no Instagram @grupouniversalautomotive.

O Grupo Universal Automotive Systems conta ainda com um canal no YouTube, também dedicado a levar informação aos clientes da marca. Basta acessar www.youtube.com/user/universalautsys e assistir aos mais de 100 vídeos disponíveis.

SOBRE O GRUPO UNIVERSAL AUTOMOTIVE SYSTEMS

O Grupo Universal Automotive Systems (antiga Universal Maçanetas), nascido pela paixão por automóveis, está no mercado há cerca de 45 anos. Focado, inicialmente, na distribuição de maçanetas e fechaduras, ao longo de sua trajetória identificou novas oportunidades de negócio e passou não somente distribuir, mas também fabricar os próprios produtos, além de expandir a atuação para outras linhas do segmento, lançando e adquirindo outras marcas.

marcha lenta

Atualmente, são mais de 23 mil produtos, que atendem mais de 48 montadoras e incontáveis veículos. Entre as linhas de produtos estão Univel® – Indústria Metalúrgica, Universal® – Ferragens, Uniflex® – Borrachas de Vedação e Guarnição, Unick® – Tampas Automotiva, Micro® – Máquinas do Vidro, Amortex® – Amortecedores, Suspensão e Direção, e Micro® Palhetas. São mais de 800 colaboradores distribuídos nas áreas de engenharia, qualidade, comercial e logística. A unidade industrial (Osasco/SP) e os Centros de Distribuição (SP e GO) totalizam mais de 50 mil m² de área construída.

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Race Comunicação

Comments are closed