fbpx
Dicas de manutenção para poupar combustível e detectar gasolina adulterada

Aumento dos combustíveis, redução dos ganhos, manutenção do carro cara são as principais reclamações dos motoristas de aplicativos, taxistas, profissionais de logística e – na verdade – de todo mundo que tem carro.

Para tirar dúvidas, dar dicas e mostrar quais serviços são desnecessários, o engenheiro mecânico Denis Marum escreveu um ebook e montou um curso de mecânica básica para diminuir os custos com o carro.

As principais dicas do que fazer são:

1.     Óleo do Motor – não deixe passar a data de troca, seja por quilometragem ou tempo de uso. Utilize sempre o óleo indicado no manual do proprietário e evite ser convencido pelos atendentes ou frentistas que insistem em vender produtos diferentes. Atenção: o óleo do motor NÃO precisa de aditivo.

2.     Vazamentos – fique atento aos vazamentos de óleo do motor, da direção hidráulica e de água. Observe a coloração: óleo do motor é marrom escuro (quando novo, a tonalidade é um pouco mais clara), óleo da direção hidráulica ou do câmbio automático é vermelho, vazamento de água é transparente, mas se o tom é o rosado, pode ser que o sistema de arrefecimento do veículo esteja comprometido.

3.     Amortecedores – quando for trocar o amortecedor, opte por uma peça nova, esqueça as recondicionadas. Amortecedor cansado pode estragar as buchas da suspensão e os pneus.

4.     Velas – responsáveis por queimar o combustível que entra no motor, quando desgastadas parte do combustível é eliminado pelo escapamento, fazendo com que você jogue dinheiro fora.

5.     Alinhamento e balanceamento – adiar esse ajuste faz com que haja gastos com combustível, desgaste prematuro dos pneus e desconforto na direção.

E quais são as pegadinhas da manutenção do veículo? “Motorista tem que saber o que importa, por isso o curso e o ebook com preço popular. Imagina que ainda tem muitos motoristas que são convencidos a fazer Cambagem. Será que precisa fazer? Assim como a limpeza de bicos, que nem sempre é necessário. Fica esperto: Sensor Lambda é a última peça a ser substituída e existe a gang do Catalizador”, adverte Denis Marum.

poupar combustível

E se o motorista desconfiar se a gasolina está batizada, tem um teste rápido e fácil: em um copo plástico, coloque a gasolina. Se estiver adulterada, o fundo do copo vai derreter. Combustível adulterado pode estragar a bomba, a boia de combustível, os bicos injetores e até o catalizador do escapamento.

O “Curso de Mecânica Básica”, em vídeo, sai por R$ 20,00, já o e-book custa R$ 10,00. Vendas: www.denismarum.com.br ou https://go.hotmart.com/C55386626W ou  https://bit.ly/3mDvGxh

Comments are closed