fbpx

Papel e celulose – Pioneira em oferecer soluções direcionadas para o uso em máquinas de papel, a marca oferece avaliação técnica que auxilia na redução do uso de graxas

Atuando há mais de 100 anos no mercado, a marca MobilTM, através de seus lubrificantes e serviços inovadores prioriza oferecer a melhor solução para seus clientes, trazendo ao mercado produtos de alta performance e tecnologia para diversos segmentos. Na indústria de papel e celulose, a eficiência é a chave para ser competitivo. Cada equipamento precisa funcionar de forma contínua e eficiente. Com base em anos de serviço para a indústria, os lubrificantes industriais Mobil™ são adequados para os ambientes adversos encontrados na produção de celulose e papel. As soluções apresentadas pela marca, buscam alcançar as metas de segurança, meio ambiente e produtividade, reduzindo o número de trocas de pinos e buchas na frota. Ação que proporcionar uma economia de quase 150 mil reais por ano.

Apresentando um caso real, foi realizado um estudo em uma unidade florestal de uma empresa do setor de papel e celulose operando uma frota de 46 equipamentos (harvesters PC200F) para corte de eucalipto. Devido à baixa adesividade e ausência de aditivos sólidos no lubrificante em uso, o processo de desgaste dos pinos e buchas ocorria de forma precoce e as paradas para substituição eram mais frequentes.

Após avaliar a condição operacional da frota, a Engenharia da Mobil™ recomendou a utilização da graxa Mobilgrease XHP™ 681 Mine. O objetivo foi ampliar os intervalos entre relubrificações, aumentar a vida útil dos pinos e buchas e a disponibilidade física dos equipamentos ao evitar paradas para substituições dos componentes, além de reduzir as intervenções de lubrificação.

A recomendação foi baseada em estudos e comprovações anteriores que utilizam a mesma tecnologia em operações similares, nas características de adesividade da Mobilgrease XHP™ 681 Mine, na capacidade de suportar carga e na formação de um anel de vedação nos componentes, que evita a entrada de contaminantes, o que garante maior tempo de residência da graxa nova no ponto de contato.

Com a solução apresentada, a lubrificação dos equipamentos passou a ser realizada apenas uma vez por dia e houve uma redução do número de trocas dos pinos e buchas dos cabeçotes de corte. Cerca de 13 toneladas de graxa deixaram de ser consumidas no intervalo de um ano o que significa uma economia de 148 mil reais.

Para saber mais acesse: https://www.mobilindustrial.com.br/solucoes-por-industria/papel-e-celulose/

papel e celulose

Sobre a marca de lubrificantes Mobil™  

Os lubrificantes Mobil™ estão presentes nos mais diversos segmentos do mercado. Seja levando astronautas para o espaço, movimentando todos os setores industriais, movendo as colheitas de terras agrícolas, fretes terrestres, aéreos e marítimos, movimentando carros, motos e caminhões. Acima de tudo, movimentando pessoas. Por isso, a marca está em constante movimento junto aos seus consumidores, contribuindo com a evolução de suas trajetórias, rumo à novas conquistas. Afinal, se tem movimento, tem Mobil™.  

Comments are closed