fbpx

Mecânico cadastrado no GetNinjas dá dicas de como prolongar a vida útil do item e evitar dor de cabeça

A falta de atenção e cuidados com a bateria podem render gastos inesperados e perrengues. Provavelmente em algum momento, você empurrou seu carro ou ajudou alguém nessa situação, não é mesmo? Apesar da vida útil do item variar de dois a três anos, alguns hábitos diminuem o tempo de funcionamento. Para ajudar os motoristas a não cometer tais erros, o mecânico Alexandre de Lucca, que atende pelo GetNinjas , maior aplicativo de contratação de serviços do Brasil, separou algumas dicas para aumentar a durabilidade da bateria do seu carro:

• Ande com o carro

Quanto mais o carro anda, mais a bateria dura. Parece contraditório, porém, se a bateria ficar parada por muito tempo, ocorre o processo químico conhecido como sulfatação que diminui a vida útil da peça. O recomendado é que se ligue o motor uma vez por semana por pelo menos 5 minutos.

• Não deixe equipamentos elétricos ligados no momento da partida

Não deixe nenhum equipamento ligado no momento da partida. A bateria é a fonte de energia para todos os equipamentos elétricos do carro, sendo assim, quanto mais equipamentos ligados, maior será o desgaste para alimentá-los ao mesmo tempo. Portanto, atenção aos faróis, rádio e ar-condicionado antes de dar a partida.

• Verifique se não esqueceu nada ligado antes de sair do veículo

Assim como não é bom deixá-los ligados no momento da partida, utilizar os equipamentos elétricos com o carro desligado causa um desgaste desnecessário da bateria. Sempre que estacionar, verifique se não esqueceu nada ligado antes de sair do veículo.

• Saiba a capacidade da bateria

Verifique a capacidade suportada pela bateria e pelo alternador antes de instalar algum aparelho novo. Evite instalar acessórios não originais, isso pode comprometer o consumo da bateria. Exigir mais do que ela pode entregar diminui o tempo de vida útil dela.

• Faça revisões preventivas

É importante fazer revisões preventivas a cada seis meses no automóvel. Se sua bateria apresentar algum sinal de falha, como sons incomuns ou dificuldade na hora de dar partida, corra para a oficina. Você pode evitar maiores dores de cabeça tratando um pequeno problema logo do início.

• Cuidado ao escolher o alternador

O alternador, equipamento que serve para transformar energia mecânica em energia elétrica, é uma das peças mais importantes de um carro. Por conta disso, é válido escolher um alternador que tenha a mesma amperagem que a bateria do seu automóvel para evitar danos ao equipamento. Por exemplo: se sua bateria for de 60 ampère e seu alternador de 45, na hora da carga você perderá 15 ampère. O procedimento, a longo prazo, reduz a vida útil da bateria.

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, que são oferecidos por mais de 3 milhões de profissionais cadastrados na plataforma, entre eles, serviços de autoelétrica, focados em alarmes automotivos, auto elétrica, som automotivo e ar condicionado.

Para mais informações sobre a contratação de serviços, acesse o site ou aplicativo do GetNinjas , selecione a categoria desejada e detalhe o tipo de serviço que necessita, tudo de forma gratuita. Após isso, é só aguardar o contato de até quatro profissionais, que irão te procurar por meio do e-mail ou telefone que foi disponibilizado, para realizar a negociação diretamente com o especialista e escolher qual deles pode atender melhor a sua solicitação.

bateria do seu carro

Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais – Android, iOS e web -, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil e foi listado no Novo Mercado da B3 em 2021. No mesmo ano, a companhia foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no ranking das empresas do setor de tecnologia. Além disso, foi eleita pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do país em 2017. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por mais de 3 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem presencialmente e de forma remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.

Comments are closed