fbpx
  • Apoiado pela chegada de sua nova geração, modelo emplacou 6.099 unidades, correspondendo a mais de 15% de participação neste segmento
  • Este é o primeiro mês do ano na liderança, ocupando no acumulado a terceira posição

Confirmando a parcial da primeira quinzena, quando liderava com 3.028 unidades, o Hyundai Creta fecha novembro na primeira posição entre todos os SUVs, com 6.099 unidades emplacadas. Esse volume corresponde a mais de 15% de participação dentro do segmento. Em comparação com o mês anterior, as vendas do Creta coluna crescimento de 11% enquanto o mercado dos SUVs praticamente permaneceu estagnado (+ 0,3%). No acumulado do ano, o veículo figura na terceira posição, com 58,721 unidades e 9,8% de participação, segundo números consolidados pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.

A soma das vendas de todos os SUVs em novembro chega a 57.599 unidades, o que a vale a mais de 45% de todo o mercado brasileiro para o mês, representado de longe o maior segmento nacional. Para os 11 meses de 2021, os SUVs somam 598 mil emplacamentos e correspondem a 42,7% do total do mercado, deixando em segundo os hatches compactos com 22,3%.

“O Creta toque sua nova geração agora em setembro, no ano em que os SUVs se consolidam como o maior segmento nacional. Com diversos itens de tecnologia, segurança, sofisticação e conforto, o Creta se posiciona como uma opção altamente competitiva e vem comprovando bons volumes de vendas nesta reta final do ano. Se considerarmos apenas as vendas a partir de setembro, o Creta já teria subido da terceira para a segunda posição entre os SUVs ”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai para o Brasil e Américas Central e do Sul.

Ao se excluírem as chamadas vendas diretas, aquelas realizadas no atacado para locadoras ou frotas, por exemplo, e principalmente considerado apenas como vendas no varejo, sempre conforme dados da Fenabrave, o Creta salta para a liderança isolada entre os SUVs, com 46.105 emplacamentos no ano, uma diferença de 14,5 mil unidades para o segundo colocado.

A nova geração do Creta foi introduzida no mercado brasileiro em setembro e trouxe para os SUVs fabricados no País conteúdo até então inédito ou presente apenas em modelos de categoria superior. Entre os destaques, que podem variar de acordo com a versão do veículo, está o pacote de segurança SmartSense, que reúne sistema de frenagem autônomo, assistente de permanência e centralização em faixa, câmera para monitoramento de ponto cego, Smart Camera 360 °, controle de velocidade adaptativo, entre outros recursos.

Produzido pela Hyundai em sua fábrica de Piracicaba (SP), o Creta vem com seis airbags e, conforme a configuração, pode acrescentar alavancas no volante para trocas de marchas, freio de eletrônico estacionamento com auto hold , ar-condicionado automático digital, banco do motorista com condições, seleção do modo de direção, teto solar panorâmico, multimídia central blueNav de 10,25 ”, painel de instrumentos digital colorido de 7”, carregador sem fio para smartphone e serviços de conectividade Hyundai Bluelink.

Creta

Sobre a Hyundai Motor Brasil / Hyundai Motor Central e Américas do Sul

A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela formação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exportação para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br . Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook ( www.facebook.com/hyundaibr ), Instagram ( www.instagram.com/hyundaibr ) e LinkedIn ( www.linkedin.com/company/hyundai-motor-brasil/ minhaempresa ), e no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr ).

Sobre a Hyundai Motor Company

Fundada em 1967, uma Hyundai Motor Company oferece uma ampla gama de veículos e serviços de mobilidade disponível em mais de 200 países. Empregando aproximadamente 120 mil colaboradores em todo o mundo, a Hyundai vendeu mais de 4,4 milhões de veículos em 2019. A empresa segue aprimorando sua linha de produtos com veículos que estão ajudando a construir um futuro mais sustentável, oferecendo soluções inovadoras para os desafios da mobilidade atual. Por meio desse processo, a Hyundai procura implementar sua visão de “Progresso para a Humanidade” com soluções de mobilidade inteligentes que se conectam como pessoas e propiciam um tempo de mais qualidade para seus consumidores. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontrados em http://worldwide.hyundai.com   ou  http://globalpr.hyundai.com

Informações para a imprensa:

Ketchum-Interfuse

Comments are closed