fbpx

Rede capacita oficinas mecânicas a atender com equidade todos os públicos, independente de raça, cor ou gênero.

A Monroe, líder mundial no desenvolvimento e fabricação de amortecedores, e a Monroe Axios, referência em produtos de suspensão e direção, participaram do 1º Encontro Oficina Amiga da Mulher, realizado em Americana, São Paulo. O objetivo do evento é fortalecer, estimular o crescimento e desenvolver a Rede de Oficinas Amigas da Mulher.

O evento reuniu 15 oficinas certificadas de diversos estados brasileiros, além do Distrito Federal, como Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo (capital e interior). A Oficina Amiga da Mulher conta atualmente com 70 oficinas credenciadas com o selo de responsabilidade social espalhadas pelo país. Essa certificação atesta que o estabelecimento é capacitado para atender, de forma séria e responsável, o público femino e LGBTQIA+.

Inclusão, diversidade, equidade e mudança

A Tenneco, para fortalecer seu compromisso de abraçar a inclusão, a diversidade e a equidade em todos os aspectos do negócio, criou o Conselho da IDEA (Inclusion, Diversity, Equity, Action) há um ano. O projeto tem como foco desenvolver a compreensão do valor e das diferenças entre todos os seres humanos, independentemente da nacionalidade, etnia, raça, sexo e gênero, entre outros. Sendo assim, o grupo está sempre atento a aliar as marcas a projetos que compartilham do mesmo propósito, como a Oficina Amiga da Mulher.

Outro destaque foi o “Prêmio de Excelência Feminina” da Associação Nacional de Representantes para Importadores e Distribuidores de Peças Sobressalentes e Aço para Automóveis (ARIDRA), no México, conquistado por Veronica Martinez, Diretora Geral para o México e LATAM no grupo Motorparts’ Americas Aftermarket, membro da equipe da Tenneco. Em um setor em que apenas 18% dos principais executivos das empresas são mulheres, a Tenneco mais uma vez reafirma o compromisso de incentivar, promover e desenvolver a equidade.

“Este prêmio é uma conquista e uma satisfação, já que representa os avanços e as realizações das mulheres no nosso setor. Estou muito honrada por ter sido escolhida para recebê-lo. A indústria de reposição automotiva terá um futuro brilhante se executivos e gerentes desenvolverem diferentes competências e formas mais criativas de trabalhar, seja a flexibilidade necessária para fazer um trabalho híbrido ou reconhecendo talentos sem distinção de gênero. Tenho muito orgulho de trabalhar para a Tenneco, onde incorporamos todos esses valores em nossas operações comerciais”, afirma Veronica Martinez, diretora geral para o México e LATAM no grupo Motorparts’ Americas Aftermarket.

Oficina Amiga da Mulher

Para obter mais informações sobre a Monroe e a Monroe Axios, acesse os sites, a página do Facebook ou o Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 08000 166 004.

Sobre a Tenneco

A Tenneco é um dos maiores líderes, fabricantes e comerciantes mundiais de produtos automotivos para equipamentos originais e clientes de reposição, com receitas em 2020 de US$ 15,4 bilhões e, aproximadamente, 73.000 colaboradores trabalhando em mais de 270 locais em todo o mundo. Nossos quatro grupos de negócios – Motorparts, Ride Performance, Clean Air e Powertrain – impulsionam avanços em mobilidade ao fornecer soluções de tecnologia para mercados globais diversificados, incluindo veículos leves e pesados, utilitários, fora de estrada, industriais, automobilismo e o mercado de reposição.

Comments are closed