fbpx
Kwid 2023 calça de fábrica pneu verde da Continental

O EcoContact 6 é um dos pneus com menor resistência ao rolamento já produzidos na planta da Continental em Camaçari

Jundiaí, 15 de fevereiro de 2022 – O Novo Kwid 2023, anunciado recentemente pela Renault, sai da fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, equipado de série com pneus EcoContact 6 da Continental na medida 165/70R14 85T XL. 

O Renault Kwid 2023 chega com design completamente renovado e mais tecnologia, mantendo todas as características que fizeram do SUV dos compactos um sucesso, como o design, maior porta-malas da categoria, baixo consumo de combustível e único com quatro airbags de série em todas as versões.

Produzido na moderna fábrica da Continental em Camaçari, na Bahia, o EcoContact 6 é um pneu de alta tecnologia, projetado para atender a requisitos rigorosos em termos de segurança, precisão de direção e frenagem, alta quilometragem e baixo consumo de combustível.

“O EcoContact 6 é um dos pneus com menor resistência ao rolamento já produzidos em nossa planta e nos três testes de conforto e dirigibilidade que realizamos ao longo do processo de homologação ele superou os requisitos da Renault, montadora com a qual mantemos uma bem-sucedida parceria de 13 anos. Esse produto comprova a nossa capacidade de entregar as melhores opções em pneus para as demandas específicas de cada projeto”, destaca Mariana Sanches, gerente executiva de vendas de equipamento original de pneus de passeio da Continental, lembrando que a marca alemã já fornecia o modelo EcoContact 3 para o Kwid.

Ao longo dos últimos dois anos, técnicos das duas empresas trabalharam juntos na adequação do EcoContact 6 ao projeto, que levou em consideração a realidade das estradas e das ruas brasileiras com o objetivo de combinar maior durabilidade para o pneu sem o comprometimento do conforto ao dirigir.  Os testes de homologação incluíram desempenho em pista molhada, conforto e ruído, frenagem, resistência ao rolamento e dirigibilidade em médias e altas velocidades.

Durante o seu processo de desenvolvimento, os engenheiros da Continental estudaram cada componente do EcoContact 6 procurando possíveis otimizações. Eles redesenharam o composto de sílica para uma distribuição mais equilibrada, o que acabou resultando em uma menor deformação do pneu durante a condução, garantindo assim uma significativa redução da resistência ao rolamento, e, por sua vez, do consumo de combustível.

O emprego de três, quatro ou cinco sulcos – dependendo da dimensão do pneu – melhora a drenagem da água, reduzindo o risco de aquaplanagem. A geometria assimétrica e  as laterais arredondadas do modelo proporcionam estabilidade nas curvas e entregam ao motorista mais aderência e uma condução mais precisa. A adição de um novo composto – o GreenChili 2.0, otimiza a aderência do pneu, melhorando sua capacidade de frenagem e, também, ampliando a sua vida útil.

Quando comparado ao seu antecessor, a linha EcoContact 6 oferece quilometragem 20% maior, resistência ao rolamento cerca de 20% menor e distâncias de frenagem mais curtas tanto em piso seco como molhado.

Para informações adicionais sobre o EcoContact 6 e demais integrantes da linha de pneus de passeio da Continental em comercialização no mercado brasileiro visite www.conti.com.br.

Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. A Continental gerou vendas preliminares de € 37,7 bilhões em 2020 e atualmente emprega mais de 235.000 pessoas em 58 países e mercados. Em 2021, a empresa comemora 150 anos.

Área de Negócios de Pneus possui 24 unidades de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes de pneus, com mais de 56.000 colaboradores, e essa ára de negócio registrou vendas preliminares de € 10,2 bilhões em 2020. A Continental está entre os líderes em tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem como para duas rodas. Por meio de investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento, a Continental faz uma importante contribuição para uma mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus.

Sobre a Renault do Brasil  

Produzindo no Brasil há mais de 23 anos, a Renault do Brasil conta com quatro fábricas no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR): a de veículos de passeio (CVP), a de comerciais leves (CVU), a de motores (CMO), além da fábrica de injeção de alumínio (CIA). 

Oferecendo uma gama completa veículos como o Kwid, Sandero, Stepway, Logan, Duster, Oroch, Captur e Master e, ainda, o Zoe E-Tech, veículo 100% elétrico, a Renault inovou ao lançar a venda de produtos 100% on-line, entre outras soluções para facilitar a vida dos clientes. Com o Renault On Demand, serviço de aluguel de veículos a longo prazo, a Renault traz novas soluções de mobilidade, juntamente com vários projetos de compartilhamento de veículos. Desenvolvemos, ainda, soluções de geração de energia limpa com parceiros, como, por exemplo, o projeto de Fernando de Noronha onde foi construída uma garagem fotovoltaica que abastece os mais de 30 veículos elétricos que rodam por lá. 

O Instituto Renault, responsável pelas ações socioambientais da marca no país, vem colaborando com o desenvolvimento da sociedade e já impactou cerca de 830 mil pessoas ao longo dos seus 11 anos nos eixos de Inclusão e Segurança.

Comments are closed