fbpx
  • Prestigiado Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (MERCO) divulgou nesta quinta-feira, 10, a 8ª edição do estudo, que traz as 100 maiores empresas do país com melhor reputação entre distintos grupos de stakeholders
  • Além de estar no topo do ranking setorial em reputação, fabricante figura entre as top 15 empresas com maior valor reputacional do País

A Toyota do Brasil é a empresa do setor automotivo nacional com a melhor reputação corporativa no País, segundo pesquisa do Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (MERCO). A divulgação da oitava edição da relevante pesquisa, que busca revelar o valor reputacional de 100 empresas do mercado brasileiro foi divulgada nesta quinta-feira, 10 de março. A empresa foi anunciada também na posição 13 na classificação geral – feito que coloca a fabricante como única representante da indústria de transformação no top 15, em um ranking dominado pelas companhias de varejo, tecnologia, cosméticos, serviços e comércio eletrônico. Presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang foi eleito entre os 50 melhores líderes do País.

A pesquisa, que inclui cinco ondas de avaliação, com 16 diferentes grupos/fontes de informação, entrevista membros da alta direção de empresas com faturamento superior a US$ 40 milhões para apontarem as companhias com melhor reputação. Para cada empresa escolhida, os executivos sinalizam três fortalezas e uma fraqueza entre 18 variáveis. Entre os entrevistados, estão grupos de analistas financeiros, ONGs, sindicatos, associação de consumidores, jornalistas econômicos e integrantes de universidades.

“É uma enorme satisfação ver a Toyota liderando este ranking no setor. Construímos reputação em cada ponto de contato, sempre valorizando transparência e respeito. Quero agradecer especialmente aos nossos colaboradores, que buscam, incansavelmente, os melhores resultados. Mais do que uma meta, nossa reputação é resultado da dedicação diária deles, que estão sempre focados em oferecer o melhor a todos os nossos stakeholders”, celebra Viviane Mansi, diretora de comunicação e sustentabilidade da Toyota do Brasil.

Metodologia Merco

A metodologia da pesquisa inclui cinco ondas de avaliação, com 16 diferentes grupos/ fontes de informação. São feitas entrevistas com diversos outros grupos, incluindo população geral, analistas financeiros, ONGs, sindicatos, associações de consumidores, jornalistas econômicos, catedráticos de universidades, representantes do governo e gestores de mídias sociais e, também, Merco Digital, com avaliação dos canais e das mídias sociais. Na etapa final, também é feita uma avaliação de méritos a partir de uma pesquisa respondida pelas próprias empresas. Além do ranking de 100 empresas, também é preparado o ranking de 100 líderes com melhor reputação no País.

melhor reputação

A Toyota Motor Corporation trabalha para desenvolver e fabricar produtos de alta qualidade, seguros e inovadores, além de serviços que criem felicidade ao oferecer mobilidade para todos. Nós acreditamos que a verdadeira conquista vem ao suportar nossos clientes, parceiros, colaboradores e as comunidades onde estamos inseridos. Desde a nossa fundação há mais de 80 anos em 1937, nós aplicamos nossos “Princípios” na busca por uma sociedade mais inclusiva, sustentável e segura. Hoje, ao nos transformarmos em uma empresa de mobilidade desenvolvendo tecnologias conectadas, automatizadas, compartilhadas e eletrificadas, nos mantemos fiéis aos nossos “Princípios” e a muitos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas para contribuir com um mundo melhor onde todos são livres para se locomover.

Comments are closed