fbpx
MAGNETI MARELLI amplia linha de correias com o lançamento de kits de distribuição

Composta por 20 códigos, linha de correias automotivas atende a modelos das principais montadoras do País

13 de Abril de 2022 em 14:37

Comprometida com o desenvolvimento constante do mercado reparador, a Marelli Cofap Aftermarket lança Kits de Distribuição Magneti Marelli, uma nova família de produtos que fará parte da linha de Correias Automotivas. Composta por 20 códigos, a gama de produtos atende a modelos das montadoras Citroën, Fiat, Ford, GM, Hyundai, Kia, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault e Volkswagen.

O kit de distribuição foi pensado e desenvolvido para facilitar a vida do reparador. Nesse conjunto, o profissional tem à disposição peças que sofrem desgaste junto com a correia sincronizadora, permitindo que a manutenção no sistema seja a mais completa e confiável possível. Considerada um dos componentes mais importantes do automóvel, a correia sincronizadora é essencial para o funcionamento do motor. A função da correia e dos outros componentes que fazem parte do sistema é coordenar a movimentação das válvulas e pistões do motor para que eles trabalhem em sincronia.

Os tensionadores, também presentes no kit distribuição, garantem o perfeito esticamento e alinhamento da correia, garantindo o contato correto entre as polias e os rolamentos auxiliares. Com isso, evita-se o desgaste prematuro do conjunto.

O sistema requer manutenção periódica para evitar o rompimento ou a quebra de outros componentes. A periodicidade da manutenção é determinada pelo fabricante do veículo ou quando se detecta sinais de que algo não está funcionando adequadamente. Caso o condutor perceba ruídos excessivos, vibrações e algum tipo de vazamento no motor, é preciso programar uma visita à oficina o quanto antes. Quando a correia dentada se rompe, ocorre um descompasso na movimentação de vários componentes internos do motor, o que causa o choque entre eles, com danos irreversíveis ao motor.

É indicado que a substituição seja sempre feita com produtos de qualidade reconhecida como os da Magneti Marelli. As matérias-primas utilizadas na fabricação das correias e dos tensionadores Magneti Marelli seguem os padrões dos produtos originais, assegurando a mesma qualidade e desempenho. Os kits deste lançamento feito pela Marelli Cofap utilizam correias com tecnologia HNBR.

Referência no mercado de reposição

A Marelli Cofap Aftermarket – responsável pelos produtos destinados às linhas leve, pesada a de duas rodas com as marcas Cofap e Magneti Marelli – oferece ao mercado mais de 70 famílias de autopeças e motopeças, que podem ser encontradas em todo território nacional graças à maior rede de distribuição do Brasil, composta pelos maiores e melhores distribuidores regionais e nacionais.

Além disso, a empresa é pioneira no conceito de marketing de serviços no pós-venda e possui uma equipe promocional própria, com técnicos e promotores experientes e altamente capacitados para atender todos os elos da cadeia de distribuição do setor de reposição, em nível nacional: Distribuidor, Revendedor, Aplicador e Consumidor Final.

Os lançamentos podem ser encontrados no catálogo eletrônico disponível para celulares IOS e Android e no site www.mmcofap.com.br. Mais informações e esclarecimentos de dúvidas sobre os produtos Magneti Marelli podem ser obtidos através do atendimento ao consumidor 0800-0191638.

Sobre a MARELLI

A MARELLI é um dos maiores fornecedores globais independentes do setor automotivo por contemplar experiência, valores de referência, inovação e excelência em fabricação (Monozukuri). A missão da MARELLI é transformar o futuro da mobilidade, trabalhando ao lado de clientes e parceiros para a evolução do sistema de acordo com critérios de segurança, sustentabilidade e conectividade expandida. Com cerca de 60.000 funcionários em todo o mundo, a MARELLI possui 170 fábricas e centros de pesquisa e desenvolvimento na Ásia, Américas, Europa e África e um faturamento de 10,4 bilhões de euros em 2020.

Imagem de desenho animado

Descrição gerada automaticamente com confiança média

Sobre a MARELLI COFAP AFTERMARKET

A Marelli Cofap Aftermarket é a maior empresa do segmento no Brasil, líder do mercado de reposição de autopeças em diversas linhas de produtos, com escritórios regionais de vendas em algumas das principais capitais brasileiras (Curitiba, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo) e com o maior portfólio de componentes para veículos de passageiros, veículos comerciais e motocicletas, com as marcas Cofap e Magneti Marelli.

Cofap: Amortecedores; kit reparo de amortecedores; bandejas de suspensão; bieletas; cubos de roda; juntas homocinéticas; semi-eixos; trizetas; kits de reparo de juntas homocinéticas; buchas e coxins; molas helicoidais; molas pneumáticas; pivôs, barras e terminais; pastilhas de freio; tubo internos (moto); kits transmissão (moto).

https://chat.whatsapp.com/LrrPXTynqRQ29U4yd38XTI

Magneti Marelli: Alternadores; baterias automotivas e motocicletas; bicos injetores; biela (moto); bobinas de ignição; bombas d’água; bombas de combustível; bombas de óleo; cabos de vela; componentes para carburadores; componentes para o câmbio automatizado Free Choice®; compressores; condensadores; eletro-ventiladores; evaporadores; faróis e lanternas; filtros de ar; filtros de combustível; filtros de óleo; fluidos para radiadores; intercoolers; injeção eletrônica; injetores diesel; kits de motor (moto); lâmpadas; palhetas; pistão com anéis (moto); radiadores; rotor; relés; sensores; tampa do distribuidor; válvulas de motor; válvulas termostáticas; velas aquecedoras; velas de ignição automotivas de motocicletas; visco-fans.las de motor; válvulas termostáticas; velas aquecedoras; velas de ignição; visco-fans.

Comments are closed