fbpx
Carro movido à água salgada

A nanoFlowCell montou um carro movido à água salgada que percorreu 500.000 Km

Sua fonte de energia

A diferença mais importante do QUANTiNO para um carro elétrico convencional movido a bateria é que a célula de fluxo nanoFlowcell® não é carregada com eletricidade, mas é reabastecida com eletrólitos bi-ION. O reabastecimento de um QUANTiNO é semelhante ao de um carro convencional com motor de combustão – e também leva aproximadamente o mesmo tempo (4-5 minutos). Ao contrário dos combustíveis fósseis, o fluido eletrolítico bi-ION® não é inflamável, não é explosivo e, além disso, não é prejudicial à saúde ou ao meio ambiente. QUANTiNO poderia ser uma ideia do movimento Fridays-for-Future: uso sustentável de recursos, compatível com o meio ambiente e livre de emissões nocivas.

Teste de kilometragem

Nos últimos 56 meses, o QUANTiNO percorreu mais de 500.000 quilômetros, o equivalente a 12,5 viagens de volta ao mundo, todas elétricas e silenciosas como um sussurro. Durante o período de teste, o consumo médio foi de cerca de 16 litros de fluido eletrolítico bi-ION® por 100 quilômetros, o que equivale a 10kWh. Com seu volume de tanque de 2 x 95 litros (um tanque para cada um, para o fluido eletrolítico bi-ION® carregado positivamente e negativamente), o 2+2 Coupe tem um alcance de cerca de 1.140 quilômetros.

Supercarro movido à água salgada já pode rodar pelas estradas europeias

No início, estávamos entusiasmados com o desempenho e a facilidade de manutenção da célula de fluxo nanoFlowcell®. Mas honestamente, agora, depois de 500.000 quilômetros, é sua confiabilidade que supera todas as nossas expectativas iniciais”, admite La Vecchia. “O nanoFlowcell® provavelmente sobreviverá a qualquer outro componente do carro. É predestinado para corredores de longa distância, como ônibus ou caminhões, mas também para um fornecimento de energia estacionário à prova de falhas.

Necessidade

O QUANTiNO promete um novo nível em eletromobilidade – não apenas por seu incrível alcance, mas principalmente por sua tecnologia de energia intransigente no mais alto nível de proteção e segurança ambiental. Para cumprir essa promessa, a nanoFlowcell Holdings está trabalhando a toda velocidade em uma solução técnica para produzir bi-ION® em quantidades suficientemente altas e qualidade consistente.

A tecnologia nanoFlowcell® já está pronta para o mercado, mas apenas um fornecimento contínuo e suficiente de eletrólito bi-ION® a tornará comercializável. Uma produção diária de bi-ION® no volume necessário para abastecer uma frota internacional de veículos e uma densidade de energia constante de 600Wh por litro de bi-ION® são considerados “suficientes” para a comercialização da célula de fluxo nanoFlowcell®.

Comments are closed