fbpx
Valeo supera meta de 4 bilhões de euros em pedidos em eletrificação

Eletrificação: Valeo Siemens eAutomotive supera meta de 4 bilhões de euros em pedidos para o período 2021-2022, sete meses antes do previsto

2022-06-13

A Valeo Siemens eAutomotive anuncia que já superou sua meta de mais de 4 bilhões de euros em entrada de pedidos para tecnologias de eletrificação de alta tensão para o período 2021-2022. A meta foi cumprida mais de sete meses antes do roadmap anunciado, atestando o dinamismo da Valeo Siemens eAutomotive no mercado de eletrificação de alta tensão em rápido crescimento.

Os pedidos reservados desde o início de 2021 abrangem conjuntos de powertrain de ponta a ponta e seus componentes (motores elétricos, inversores, redutores, carregadores de bordo e conversores DC/DC). Eles dizem respeito, especialmente, à nova tecnologia de carboneto de silício (SiC) de 800V desenvolvida pela Valeo Siemens eAutomotive. Os novos pedidos destacam a capacidade da Valeo Siemens eAutomotive em apoiar seus clientes na implantação dos mais recentes desenvolvimentos tecnológicos.

Graças a esses pedidos, a Valeo Siemens eAutomotive está expandindo sua presença global com pedidos na Europa, China e América do Norte e sua carteira de clientes.

“Cumprir nossa meta de entrada de pedidos sete meses antes do nosso roadmap demonstra como a Valeo Siemens eAutomotive está ganhando novo impulso no mercado de eletrificação de alta tensão em rápido crescimento, conforme anunciado no plano Move Up apresentado pela Valeo em fevereiro passado”, disse Xavier Dupont, Presidente do Grupo de Negócios de Sistemas Powertrain da Valeo e membro do conselho consultivo da Valeo Siemens eAutomotive. “Ao fundir a Valeo Siemens eAutomotive à Valeo, vamos para um novo patamar criando um campeão em eletrificação ainda mais inovador e competitivo, com todas as tecnologias necessárias para apoiar a maior transformação na história de nossa indústria.”

Em fevereiro passado, a Valeo anunciou que assinou um acordo para adquirir a participação de 50% da Siemens na Valeo Siemens eAutomotive. No início de julho de 2022, a Valeo integrará todos os ativos da Valeo Siemens eAutomotive em seu Powertrain Systems Business Group*.

A Valeo Siemens eAutomotive é uma reconhecida líder tecnológica e industrial, presente nas principais plataformas de mercado de massa e premium de mais de 20 montadoras**. Até o final de 2022, mais de 90 modelos elétricos e híbridos plug-in serão equipados com sistemas de powertrain elétrico, motores, inversores e carregadores de bordo da Valeo.

O valor do mercado de eletrificação de alta tensão deverá aumentar em média 17,5% ao ano no período 2021-2030, para um total de 92 bilhões de euros. Desse montante, 40% serão terceirizados para fornecedores automotivos. Em 2030, o mercado de veículos equipados com sistemas de powertrain elétrico de alta tensão representará 35% da produção automotiva mundial.

* A transação recebeu a autorização das autoridades antitruste relevantes; órgãos representativos dos trabalhadores estão sendo informados e consultados.

** Em produção em série ou em desenvolvimento.

A Valeo é fornecedora automotiva e parceira de todas as montadoras do mundo. Como empresa de tecnologia, a Valeo propõe produtos e sistemas inovadores que contribuem para a redução das emissões de CO2 e para o desenvolvimento de uma condução intuitiva. Em 2020, o Grupo gerou vendas de 16,4 bilhões de euros e investiu 12% de suas vendas de equipamentos originais em Pesquisa e Desenvolvimento. Em 31 de dezembro de 2020, a Valeo tinha 187 plantas, 20 centros de pesquisa, 43 centros de desenvolvimento e 15 plataformas de distribuição e empregava 110.300 pessoas em 33 países.

Valeo Siemens eAutomotive (por SD&PRESS Consultoria)

Comments are closed