fbpx

Solda a ponto – Com o passar do tempo as montadoras vão adaptando seus novos modelos às necessidades do mercado. Esse movimento tem, gradualmente, garantido aos veículos fabricados no Brasil maior segurança. Um dos maiores responsáveis por isso é o CESVI Brasil, que graças ao seu teste de segurança veicular, certifica os modelos nacionais com pontuações que têm feito diferença na avaliação dos consumidores.

E como todo avanço proposto pelas montadoras, esse também impacta nas oficinas independentes. Isso porque com o uso de materiais e processos inovadores, os reparadores têm que correr para ficarem por dentro e propiciarem um nível similar de segurança em seus serviços.

Um avanço das tecnologias de segurança está nas carrocerias dos veículos. O Cruze 2017, por exemplo, tem carroceria de aços de altíssima dureza e, segundo o site Reparador, da GM, é rigorosamente proibido aos concessionários o uso de soldas convencionais na reparação do Cruze (como Mig/Mag).

Daí a importância de se conhecer as funcionalidades e vantagens da solda a ponto por resistência e da solda adesiva, alternativas procuradas pelo aumento da resistência de toda a estrutura da carroceria, e que mantêm as características originais do veículo após o processo de reparação.
Além disso, o ponto da solda estará pronto logo após a aplicação, sem necessidade de desbaste.

Confira a seguir 10 vantagens do uso da solda ponto: 

  1.  Maior resistência dentre as soldas existentes.
  2. Não gera calor excessivo.
  3. Não provoca deformação da chapa.
  4. Não altera a resistência do monobloco.
  5. Diminui o risco de corrosão.
  6. Altamente produtiva.
  7. Fácil manuseio do equipamento.
  8. Não utiliza gases.
  9. Não envolve deposição de materiais.
  10. Não é necessário usar abrasivos para o acabamento final.

Categories:

Comments are closed