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Monroe na Área

Monroe na Área – De 14 a 18 de agosto, equipe técnica da empresa visitou lojas do varejo e oficinas na região metropolitana do Rio de Janeiro para se aproximar ainda mais da cadeia de clientes.

A região metropolitana do Rio de Janeiro foi palco de uma ação inédita da Monroe, marca líder na fabricação e desenvolvimento de amortecedores em todo o mundo. O “Monroe na Área”, que consiste na realização de visitas e treinamentos a clientes, aconteceu entre 14 e 18 de agosto, e teve o objetivo de aproximar a empresa de seus parceiros e levar informações sobre os produtos e serviços da marca. A ação contou também com uma palestra de Juliano Caretta, coordenador técnico de treinamentos da empresa, no dia 17, em Nova Iguaçu, para reparadores da região e com um pitstop para reparos nas suspensões de veículos entre os dias 23 e 25 do mesmo mês.

Durante a semana, analistas técnicos da Monroe visitaram lojas e oficinas na Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio de Janeiro, para levar o catálogo da empresa e tirar eventuais dúvidas sobre os produtos. Já durante a palestra, Juliano Caretta pôde complementar com respostas às dúvidas sobre a aplicação dos produtos.

 Para Fábio Cintra, gerente Regional de Vendas, o Monroe na Área é uma grande oportunidade de se aproximar dos lojistas e reparadores e tornar o contato entre as partes mais acessível.

“O Monroe na Área aqui no Rio de Janeiro, que é o piloto, tem o objetivo de aproximar a empresa de distribuidores, varejistas e aplicadores. A distribuição e explicação de nossos catálogos estabelece uma relação mais próxima com o nosso público. Além de termos a possibilidade de tirar dúvidas sobre nossos produtos”, afirmou Fábio Cintra.

Palestra para Aplicadores

O ponto alto da ação foi a palestra técnica de Juliano Caretta. O profissional explicou as preocupações da Monroe com tecnologia, os investimentos para desenvolvimentos de produtos que se destaquem, o posicionamento da marca no aftermarket, além de tirar muitas dúvidas e matar curiosidades de quem marcou presença.

Ao Brasil Peças, Juliano comentou que essa preocupação com o auxílio ao aplicador é uma marca da Monroe e a ação reforça esse posicionamento da empresa. “Nós temos a preocupação constante com a interação com nossos aplicadores. Nossos produtos têm alguns pontos específicos na aplicação e é importante que os profissionais saibam disso. Nosso canal de atendimento já é uma realidade e, assim como nosso canal no YouTube, auxilia no dia a dia dos reparadores. Achamos importante que eles saibam sobre a tecnologia aplicada nos produtos e sua correta aplicação. Esperamos contar com profissionais cada vez mais conscientes e responsáveis”, comentou o coordenador técnico de Treinamento.

Principais Dúvidas

Durante a palestra, Juliano Caretta deu atenção especial ao Que, segundo ele, são dúvidas corriqueiras, tanto no canal de atendimento, quanto nas redes sociais. Falou sobre aplicações específicas de peças como: amortecedores dianteiros da Hilux; amortecedor do Citroen C3 e do Peugeot 307 (esses modelos, inclusive, caso tenham falha na aplicação, podem gerar problemas mais graves como a haste do componente chegar a subir ao capô); coxim do Fiesta e do Ecosport e o localizador do conjunto amortecedor da GM.

Outro ponto que foi bastante discutido foram as eventuais diferenças nos componentes fornecidos às montadoras e ao aftermarket. Juliano destacou que os componentes são fabricados da mesma forma e deu explicações convincentes aos aplicadores que tinham essa impressão.

Próximos passos

A expectativa da Monroe é que, durante a ação, todos os pontos de venda e oficinas parceiras da empresa no Rio de Janeiro recebam uma equipe técnica da Monroe, em uma grande oportunidade para os profissionais sanarem dúvidas, receberem dicas sobre os produtos e informações sobre as soluções oferecidas pela marca. Além disso, os clientes participarão de um treinamento especial da fabricante, recebendo conteúdo sobre o posicionamento da empresa no mercado e os seus principais diferenciais.

De acordo com Edison Vieira, gerente de Vendas e Marketing da Tenneco, o objetivo da ação é afinar ainda mais a parceria entre a Monroe e seus clientes. “Acreditamos que esse contato próximo com o varejo e as oficinas seja essencial para identificarmos possíveis demandas e entregarmos produtos e serviços que atendam às necessidades do mercado”, afirma.

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