fbpx
Conheça Daniele Alves, empresária do setor, que coloca seu conhecimento em prática quando é preciso. “Se for necessário coloco a mão na massa, quero dizer, na graxa”,

Presença feminina – As mulheres estão conquistando cada vez mais o mercado de trabalho ocupando funções e cargos de liderança. Segundo estudo divulgado na 15ª edição da International Business Report (IBR) – Women in Business 2019, realizado pela Grant Thornton, 93% das empresas do país responderam que têm pelo menos uma mulher como líder – acima da média global de 87%.

Nos últimos anos, há bastante incentivo e conscientização para a luta pela equiparação salarial e em cargos liderados por mulheres.Porém, em profissões que antes eram mais presentes os homens, hoje em dia, as mulheres também ocupam esse espaço como no automobilístico. 

Outro ponto é que, segundo especialistas, é interessante notar que no século atual, a figura feminina permeia distintas ações ao longo do dia. É bastante comum o acúmulo de funções fora do ambiente de trabalho, como ser mãe e dona de  casa, por exemplo.

Daniele Alves

Por isso, com essas múltiplas ações, sempre estão em destaques apresentando características relevantes no mercado, como dedicação, cuidado e atenção. E este domínio, é o que faz toda a diferença para o ambiente corporativo. 

A empresária Daniele Alves, responsável pela gestão e projetos comerciais da Eco Automotive Bosch Service, é um exemplo disso. Ela lidera oficinas de manutenção automotiva e destaca: “esse é um ambiente que estamos conquistando cada vez mais espaço.

Porém, a questão é que, além de trabalhar nesse meio, sou mãe, tenho demandas de casa e também, cuido de mim do meu bem-estar. Todas essas atividades  fazem com que eu tenha que me dedicar ainda mais e ser forte para conseguir separar bem a vida pessoal da profissional”.

Daniele conta que com os anos de trabalho, o respeito virou uma consequência no meio. “Assim como outras mulheres, sei que faço parte desta gama que desperta uma mudança na perspectiva de todos e uma transformação social de grande impacto neste tipo de setor”, diz.

Categories:

Tags:

Comments are closed