fbpx

Posto de serviço prestará serviços de manutenção em eixos diferenciais e seus respectivos componentes. O interior de São Paulo ganha mais uma oficina autorizada da marca.

A Meritor, principal fornecedora de eixos e sistemas para o drivetrain de veículos comerciais na América do Sul, acaba de inaugurar seu segundo posto de assistência técnica preventiva e corretiva do Brasil. Localizado na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a iniciativa é fruto de uma antiga parceria com a empresa MMarra Distribuidora Automotiva, distribuidor de peças para caminhões, ônibus e carretas. Com esta associação, o posto autorizado passará a prestar serviços de manutenção em eixos diferenciais e seus respectivos componentes.

Segundo Luís Marques, gerente de Marketing e Aftermarket da Meritor, com a abertura desses postos a Meritor quer elevar ainda mais a qualidade nos serviços padronizados. “Fazer parte da rede autorizada traz diversos benefícios para as oficinas, como por exemplo, acesso a ferramentas especiais que ajudam na melhoria dos serviços, identificação visual padronizada e veículos com a logomarca Meritor. Além disso, os frequentes treinamentos para os técnicos e as auditorias regulares feitas pela fábrica, dão mais credibilidade aos estabelecimentos”, comenta Marques.

O novo posto de serviços é o terceiro da Meritor na América Latina e faz parte dos planos da empresa de expandir sua atuação no mercado de reposição em regiões estratégicas. Hoje, no Brasil, há uma unidade em Santana do Parnaíba, parceria com a empresa Mundial Transmissões – que faz parte do Grupo Vannuci, e uma unidade em Santiago, no Chile, esse em parceria com a empresa chilena Star Clutch.

Os planos da Meritor são de abrir mais dois postos de serviços até abril deste ano. Essas duas novas unidades deverão estar alocadas na Região Sul do Brasil, onde há um grande fluxo de veículos pesados”, conta Marques.

Sobre a Meritor

Com sede em Troy, Michigan, nos Estados Unidos, a Meritor é um fornecedor global de amplo portfólio de sistemas integrados, módulos e componentes para fabricantes de equipamentos originais e aftermarket no segmento de transportes e industrial. A companhia atende produtores de caminhões, reboques, ônibus e veículos off-road, além da área de defesa. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York, com a designação MTOR. Informações relevantes sobre a corporação estão em www. meritor.com.

meritor, Posto de Serviço

Meritor na América do Sul

As operações da Meritor na América do Sul estão centralizadas no Brasil. A companhia possui instalações em Osasco, SP, onde produz eixos, cardans e componentes para veículos comerciais e fora-de-estrada, e participa do Consórcio Modular e do Parque de Fornecedores da MAN, em Resende, RJ. A operação brasileira, que comemorou em 2016 seus 60 anos, conta com centro de engenharia, responsável pelo desenvolvimento de produtos, fornece componentes para o mercado de reposição e mantém no país a joint venture com a Randon, a Freios Master.

Fonte: www.sdpress.com.br

Categories:

Comments are closed