O primeiro caminhão pesado de célula de combustível do mundo

O primeiro caminhão pesado de célula de combustível do mundo, célula de combustível Hyundai XCIENT, segue para a Europa para uso comercial A Hyundai Motor está enviando as primeiras 10 unidades do XCIENT Fuel Cell, o primeiro caminhão pesado de célula a combustível do mundo, para a Suíça Hyundai lançará 50 caminhões este ano e total de 1.600 unidades até 2025 Alimentada pelo sistema de célula a combustível de hidrogênio de 190 kW, a XCIENT Fuel Cell pode percorrer aproximadamente 400 km com uma única carga Desenvolvido de forma independente pela Hyundai Motor, o XCIENT Fuel Cell ajudará a descarbonizar o mundo Hyundai desenvolve unidade de trator com autonomia de 1.000 quilômetros com uma única carga SEUL, Coréia do Sul , 6 de julho de 2020

hyundai, caminhão pesado de célula de combustível

A Hyundai Motor Company (KRX: 005380) enviou hoje as primeiras 10 unidades do Hyundai XCIENT Fuel Cell, o primeiro caminhão pesado de célula a combustível produzido em massa do mundo, para Suíça . A empresa planeja enviar um total de 50 células de combustível XCIENT para a Suíça este ano, com entrega a clientes de frotas comerciais a partir de setembro. A Hyundai planeja lançar um total de 1.600 caminhões XCIENT Fuel Cell até 2025, refletindo o compromisso ambiental e as proezas tecnológicas da empresa, enquanto trabalha para reduzir as emissões de carbono por meio de soluções de emissão zero.

“A XCIENT Fuel Cell é uma realidade atual, não como um mero projeto futuro de prancheta. Ao colocar este veículo inovador na estrada agora, a Hyundai marca um marco significativo na história dos veículos comerciais e no desenvolvimento da sociedade do hidrogênio”, afirmou. Em Cheol Lee, vice-presidente executivo e chefe da divisão de veículos comerciais da Hyundai Motor. “A construção de um ecossistema abrangente de hidrogênio, onde as necessidades críticas de transporte sejam atendidas por veículos como o XCIENT Fuel Cell, levará a uma mudança de paradigma que remove as emissões de automóveis da equação ambiental”.

“Tendo introduzido o primeiro veículo elétrico de passageiros com célula a combustível produzido em massa do mundo, o ix35, e o veículo elétrico de célula a combustível de segunda geração, o NEXO, a Hyundai agora está aproveitando décadas de experiência, tecnologia de célula a combustível líder mundial e massa. capacidade de produção para avançar o hidrogênio no setor de veículos comerciais com a XCIENT Fuel Cell “, acrescentou.

Célula de combustível XCIENT

O XCIENT é alimentado por um sistema de célula de combustível de hidrogênio de 190 kW com duas pilhas de célula de combustível de 95 kW. Sete grandes tanques de hidrogênio oferecem uma capacidade combinada de armazenamento de cerca de 32,09 kg de hidrogênio.

FONTE Hyundai Motor