fbpx

Com a chegada da nova gasolina no mercado brasileiro, a Octapro, gasolina premium da Ipiranga, reforça seu papel de inovação, tecnologia e eficiência para os donos de veículos de alta performance. Com a nova metodologia de medição em RON (Research Octane Number) – antes em IAD (Índice Anti Detonante) -, o produto da Ipiranga atinge a excepcional marca de 103 octanas. Quanto maior o indicador, melhor o motor opera em sua potência de projeto.

Combustível premium, a partir da medição da nova gasolina brasileira, tem uma das maiores octanagens do País

Entre os diferenciais da gasolina de maior octanagem da Ipiranga está a combinação de aditivos da parceira estratégica Innospec para trazer os seguintes benefícios: contribuir para o motor atingir a sua máxima potência, limpar completamente o sistema de injeção no primeiro abastecimento completo (total clean up), melhorar a dirigibilidade e reduzir emissões de gases nocivos ao meio ambiente. A Innospec assina toda a linha de produtos da Ipiranga e é uma multinacional inglesa, líder global em seu segmento de aditivos especiais. A Octapro, em sua composição, possui o aditivo Friction Modifier, que contribui para redução do consumo de combustível nos veículos. Na prática, o produto permite que o motor seja mais eficiente e ganhe ainda mais força, principalmente nas acelerações e retomadas de velocidade, garantindo mais segurança ao motorista nas ultrapassagens.

“A eficiência, a inovação e o uso da tecnologia para trazer melhores soluções para o consumidor são elementos centrais na estratégia da Ipiranga. Mostramos nosso comprometimento com a qualidade de todos os produtos e serviços. A liderança técnica e a eficiência energética da Octapro reforçam ainda mais o papel desses pilares em nossos negócios”, disse Márcio Neves, Gerente Executivo de Planejamento de Varejo da Ipiranga.

A Ipiranga oferece uma linha completa de combustíveis da alta performance. Além da Octapro, gasolina de maior octanagem da empresa, o portfólio de produtos conta com a DT Clean, gasolina formulada com tecnologia de aditivação, que permite economia de combustível de 4%* e contém detergentes e dispersantes para limpeza eficaz do motor. RendMax, diesel S10 aditivado de última geração, com rápido abastecimento e economia de 3%** e o Etanol Aditivado, com maior proteção contra o desgaste das peças do veículo.

 Octapro

Sobre a Ipiranga

A Ipiranga é a plataforma de negócios que tem como propósito inspirar a sociedade a evoluir, com sua paixão por facilitar a vida e a mobilidade das pessoas. Comercializamos combustíveis para mais de 7 mil postos no Brasil e possuímos mais de 6 mil clientes B2B. Empregamos cerca de 3 mil funcionários diretos e cerca de 70 mil, indiretos. Possuímos duas marcas de franquias próprias. A rede de lojas de conveniência, a AmPm, é líder de franquia no segmento, com mais de 2.300 unidades e detém a maior rede de padarias no País, com mais de 900. A Ipiranga também possui o Jet Oil, unidade de serviços automotivos e troca de óleo, que conta com mais de 1.400 unidades. Somos uma empresa pioneira que possui a inovação como um de seus principais valores. A partir dela, lançamos o primeiro Programa de Fidelidade do setor, o Km de Vantagens, que hoje se consolidou como o maior do País, com mais de 33 milhões de participantes; o primeiro programa de neutralização de carbono, o Programa Ipiranga Carbono Zero; e, mais recentemente, o Abastece Aí, aplicativo que funciona como meio de pagamento de produtos e serviços na Rede Ipiranga.

*Testes realizados pela Innospec com veículos nos campos de provas de Millbrook, na Inglaterra, resultaram em economia de combustível acima de 4%, em comparação com a Gasolina C Comum. Testes reconhecidos pela indústria automobilística internacional para medida de Fuel Economy (WLTP – Worldwide Harmonised Light Vehicles Test Procedure e CEC VW EA111), conforme Parecer Técnico n.º PT-001/19. Condições operacionais e frequência de uso poderão influenciar o resultado para maior ou menor economia. Mais informações em portal.ipiranga.

**Testes em veículos abastecidos com o diesel S10 aditivado RendMax, acompanhados e chancelados pelo Instituto Mauá de Tecnologia (Parecer DMV-PT-007 /19), resultaram em economia de combustível acima de 3%, em comparação com diesel S10 comum. Condições operacionais e frequência de uso poderão influenciar o resultado para maior ou menor economia. Mais informações em portal.ipiranga.

Categories:

Comments are closed