Vendas de veículos usados – A FENAUTO – Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores, entidade que representa o universo de lojas multimarcas de veículos seminovos e usados, divulgou o resultado das vendas durante o mês de julho de 2020.
Dados da FENAUTO mostram resultado 52,1% maior do que os de junho
O resultado positivo teve uma evolução de 52,1%, quando comparado ao mês de junho. Em comparação com julho de 2019, os números de 2020 ficaram 14,3% menores. O acumulado verificado neste ano ainda é negativo em 30,5%, mas com uma tendência positiva de melhora que vem se mantendo desde a 5ª semana de abril, sucessivamente.
Em julho foram comercializados 1.143.726 veículos, alcançando a marca de 5.684.145 no acumulado do ano.
A estimativa da FENAUTO, segundo seu presidente, Ilídio dos Santos, é a de que “a persistir esse movimento positivo da retomada de negócios, teremos alcançado o patamar normal verificado antes da pandemia, ainda no mês de agosto. Estamos atentos à movimentação da economia com a flexibilização da quarentena e a retomada gradual das atividades normais do mercado.”
Documento do veículo já pode ser impresso em casa
Impresso em casa – Proprietários de veículos já podem imprimir por conta própria o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo, documento que atesta que o veículo está apto a circular no Rio Grande do Sul. O novo leiaute do documento eletrônico (CRLV-e), adotado em 2020, permite a impressão “caseira”, que tem total validade jurídica para rodar com o veículo, assim como o CRLV Digital. A validação se dá por meio da leitura do QRCode inserido no documento.
Para obter a versão para impressão, o proprietário deve acessar o Portal de Serviços do Denatran ou o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (o da CNH e do CRLV digitais). O login é feito com os dados do cadastro no portal gov.br, informando o CPF e a senha. Usuários novos precisarão se cadastrar, seguindo o passo a passo informado. Para veículos de Pessoa Jurídica, a obtenção do CRLV-e só está disponível no Portal do Denatran, com login por Certificado Digital.
Comments are closed